Nill Marcondes era considerado um dos musos durante os anos 90 e foi apontado como sex symbol
Redação Publicado em 06/05/2022, às 09h23
O ator Nill Marcondes, de 50 anos, refletiu sobre aparência ao relembrar quando era sex symbol durante os anos 90, quando atuou em novelas como Xica da Silva (1996) e Força de um Desejo (1999).
Questionado pela Quem sobre ser considerado um dos musos dos anos 90, ele conta se o título o incomodava ou não: "Acho que hoje me sinto mais sex symbol do antes (risos). Sempre me cuidei muito e sempre pratiquei e ainda pratico esportes."
Nill disse, também, que consegue encarar os 50 anos com tranquilidade: "Encaro com alegria e louvor. Estou amando meus 50. Nunca me incomodou esta questão de idade", disse. O ator comentou sobre o mercado de trabalho para atores negros e diz que as vagas ainda precisam crescer, mesmo que tenha melhorado:
"Melhorou, mas há muito a evoluir. De 10 anos pra cá, venho recusando papéis sem sentido, de escravo ou bandido", lamenta. Marcondes ainda foi questionado sobre ter enfrentado situações de racismo e preconceito: "Claro que sofri. Sempre lidei batendo de frente, desde de criança. Não levo desaforo pra casa eu respeito e quero respeito! Ou sou um espelho do que recebo."
O ator, que iniciou a carreira como modelo, já fez a abertura da novela Sangue do meu Sangue (1995), e foi convidado para protagonizar também em Mandacaru (1997) e Brida (1998), na extinta Tv Manchete.
COLUNISTAS