FAMOSOS

Cheslie Kryst, Miss Estados Unidos em 2019, morre aos 30 anos em Nova York

Cheslie Kryst era modelo, advogada e ativista e morreu ao cair do prédio onde morava

Cheslie Kryst foi eleita Miss Estados Unidos em 2019 - Foto: Reprodução / Instagram
Cheslie Kryst foi eleita Miss Estados Unidos em 2019 - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 30/01/2022, às 20h59

Cheslie Kryst, modelo eleita Miss Estados Unidos em 2019 e que também tinha uma bem-sucedida carreira como ativista, advogada e correspondente de TV, morreu neste fim de semana em Nova York. Ela tinha 30 anos.

A informação foi confirmada pela polícia local ao portal "Entertainment Tonight" neste domingo (30/01). "Hoje às 7h13 (horário local), a polícia de Nov York respondeu a uma chamada para o 911 na 350 West 42nd Street. Ao chegar, eles encontraram uma mulher de 30 anos, deitada no chão inconsciente e sem resposta. Os paramédicos chegaram e declararam a mulher morta no local", diz o comunicado.

A família da modelo também divulgou um comunicado, desta vez para o portal norte-americano "Extra", onde ela também atuou como correspondente. "Em devastação e grande tristeza, compartilhamos o falecimento de nossa amada Cheslie. Sua grande luz inspirou outras pessoas ao redor do mundo com sua beleza e força", afirma o documento.

"Ela se importava, amava, ria e brilhava. Cheslie encarnava o amor e servia aos outros, seja por meio de seu trabalho como advogada lutando pela justiça social, como Miss EUA e apresentadora do 'Extra'. Mas o mais importante, como filha, irmã, amiga, mentora e colega. Sabemos que o impacto dela continuará vivo", prossegue o texto.

Cheslie Kryst nasceu em Jackson, Michigan, e se formou com honras na Universidade da Carolina do Sul. Mais tarde, ela se formou na Darla Moore School of Business e na Wake Forest University School of Law.

Ela recebeu a coroa de Miss Estados Unidos em 2019, e aproveitou para usar a fama e o alcance de seu feito para trazer ao público questões relacionadas a justiça social e outras causas nas quais se engajou durante toda a sua vida.

A polícia de Nova York informou ao "ET" que sua investigação criminal indica que ela pulou do alto do prédio onde morava. O jornal "New York Post", primeiro a noticiar a morte da modelo, afirma que ela se jogou do terraço localizado no 29º andar -- como ela morava no 9º andar do prédio, as autoridades trabalham com a hipótese de suicídio.

Já o portal "TMZ" afirma que Cheslie deixou uma nota, dizendo que seus pertences devem ser direcionados à sua mãe. As investigações sobre as circunstâncias da morte da modelo vão prosseguir pelas próximas semanas, para determinar a causa exata da tragédia.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, não hesite em procurar ajuda: procure o CVV (Centro de Valorização da Vida) ou os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cheslie Kryst, JD, MBA (@chesliekryst)