FAMOSOS

Caso Josué: Mãe biológica afirma que o deixaria voltar para Sarah Poncio: "Não se adaptou"

O chamado "caso Josué" ganha novo capítulo com a declaração da mãe do garoto

Myllena Costa falou no Instagram sobre a não-adaptação de Josué em sua casa - Foto: Reprodução / Instagram
Myllena Costa falou no Instagram sobre a não-adaptação de Josué em sua casa - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 30/01/2022, às 20h35

Myllena Costa, mãe do bebê Josué -- que havia sido adotado por Sarah Poncio, mas devolvido à sua família original -- falou neste domingo (30/01) sobre a situação do garoto, que não se adaptou a sua nova rotina longe da mãe adotiva.

Ela afirmou na live feita no Instagram que aceitaria que Josué voltasse a conviver com Sarah, inclusive assinando os papéis da adoção, voltando atrás em sua posição inicial. "Josué não está se adaptando, só chora, pede para ir para casa. Aí, eu com todo aquele cuidado, converso, com muita paciência, porque ele só tem 3 aninhos", começou.

Segundo Myllena, o menino chegou até a ter febre, e por isso afirmou que deixaria que ele fosse morar com Sarah, mas colocou como condição que a adoção seja feita de "maneira legal" pela influencer. 

Se fosse para ele voltar de papel passado e tudo mais, eu deixaria. Só que não foi possível. Pelo bem estar dele, porque eu achei que ele se adaptaria aqui, mas ele não está, deixaria, sim, ele voltar. Pela felicidade dele, porque não adianta eu estar feliz e ele não.

 

"Nunca quis dinheiro deles"

A mãe biológica de Josué disse ter entrado em contato com Sarah para falar sobre a situação da criança, e afirmou que não quer dinheiro da família Poncio -- e revelou ainda ser grata pela forma como eles criaram o garoto.

"Nunca quis dinheiro deles, só queria um abraço do Josué. Foi tudo um mal-entendido.
Sou muito grata ao cuidado que Sarah teve com Josué, por tudo que ela fez por ele. O pai dela, da mesma forma. Eu sempre reforço: ‘Josué, você tem duas mamães'. Sempre mostro os stories da Sarah, os irmãos", relatou.

Josué chegou a Sarah e seu então marido, Jonathan Couto, através de uma funcionária da família. O bebê teria sido abandonado pela mãe aos cuidados do pai. No entanto, a mãe resolveu entrar na justiça para reaver a guarda da criança, e o Tribunal de Justiça do Ceará concordou, já que Sarah e Jonathan não seguiram os ritos legais para adotá-lo.