FAMOSOS

Modelo brasileira que recebeu “curtida do Papa” revela apelido que ganhou dos fãs: “A favorita do Papa”

Natália Garibotto ficou famosa após receber curtida do perfil oficial do religioso

Foto: Reprodução/ Instagram@nataagataa
Foto: Reprodução/ Instagram@nataagataa

Redação Publicado em 10/12/2020, às 15h28

A modelo Natália Garibotto, de 27 anos, que há três semanas virou notícia no mundo todo após receber uma curtida ainda não explicada do perfil oficial do Papa Francisco, foi apelidada por seus seguidores de “favorita do Papa”.

Por conta do comportamento incomum da página do Sacerdote (que é mantida por uma equipe de funcionários), o Vaticano abriu uma investigação interna e também acionou o Instagram para tentar descobrir como o like polêmico aconteceu, mas até agora não houve nenhum posicionamento oficial.

Sacrilégio ou veneração, a tal curtida fez Natália aumentar sua base de fãs em centenas de milhares, e toda foto que compartilha na plataforma recebe comentários como “essa o Papa aprova”, “o Papa está de olho”, “o Papa está se segurando para não curtir”, e claro, “a favorita do Papa”.

Surfando na onda, Natália assumiu o apelido e atualizou a descrição na rede social com a frase “a favorita do Papa”.

Curtida não veio de dentro da Santa Sé

O Vaticano declarou que ninguém de dentro da Santa Sé curtiu a foto da modelo brasileira Natália Garibotto no Instagram enquanto estava conectado na rede social com o perfil oficial de Papa Francisco e informou que recorreu ao Instagram para obter esclarecimentos e tentar descobrir como o “like polêmico” aconteceu.

“Podemos descartar a possibilidade de a curtida ter vindo de alguém de dentro da Santa Sé, então acionamos o Instagram para ter acesso à movimentação do perfil de Papa Francisco para obter mais informações”, disse um porta-voz do Vaticano, à Catholic News Agency (CNA).

A polêmica envolvendo Natália e a curtida misteriosa que recebeu do perfil oficial do religioso teve início no dia 13 de novembro. No dia seguinte, após o burburinho, o Vaticano informou que havia aberto uma investigação interna para tentar descobrir quem havia curtido a foto de Natália. 

De acordo com a CNA, a assessoria de imprensa da Santa Sé informou que as redes sociais do sacerdote são administradas por uma equipe de funcionários. Com o rebuliço, Natália ganhou mais de 360 mil seguidores novos na rede social.

Vida de luxo, plásticas e site de conteúdo exclusivo

Antes da polêmica, Natália já fazia sucesso nas redes sociais ostentando vida de luxo e produzindo conteúdo sensual e para adultos exclusivo para os assinantes de seu site (para ver, é preciso pagar). 

Garota-propaganda de um energético e também de uma grife de roupas, a loira costuma dividir com seus seguidores parte de sua rotina de malhação e também passeios em praias e piscinas de lugares requintados, sempre usando biquínis pequenos. Ela também costuma fazer propagandas de produtos diversos, incluindo sapatos, hotéis, roupas, etc.

Natalia é adepta de cirurgia plástica (revelou ter feito no nariz e nos seios), tem gatos da raça Benga, aqueles com pelagem semelhante a de tigres e dirige um Land Rover novinho em folha.  

Natália Garibotto recebeu curtida da página oficial de Papa Francisco - Foto: Twitter@Nataagataa

 

Piada no Twitter

No Twitter, Natália brincou com a “curtida misteriosa”: “Pelo menos eu vou para o céu”, postou ela, compartilhando um print da foto que deu início a toda polêmica com a curtida de Papa Francisco. “Neste dia eu fui abençoada, você pode ser também”, escreveu em outra, aproveitando para promover sua página oficial.