FAMOSOS

Ministério da Justiça determina que filme de Danilo Gentili saia das plataformas

Danilo Gentili usou seu Twitter para se pronunciar sobre os ataques ao seu filme de 2017

Ministério da Justiça determina que filme de Danilo Gentili saia das plataformas - Foto: Reprodução / Paris Filmes / Warner Bros.
Ministério da Justiça determina que filme de Danilo Gentili saia das plataformas - Foto: Reprodução / Paris Filmes / Warner Bros.

Redação Publicado em 15/03/2022, às 12h54

Através de uma cautelar, o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinaram que as plataformas de aluguel, compras digitais e streaming suspendam o filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", escrito por Danilo Gentili.

O motivo, segundo o Diário Oficial da União, seria "a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista". Caso a decisão não seja cumprida, resultará em uma multa de R$ 50 mil por dia.

Isso aconteceu após o filme, lançado em 2017, receber acusações de apologia à pedofilia nas redes sociais. Uma cena que circula pela web envolve o dono do manual que dá o título do filme, interpretado pelo comediante e ator Fábio Porchat, em uma tentativa de abusar dos protagonistas.

Enquanto alguns internautas apoiam a decisão do Ministério da Justiça, outros comentar sobre a possibilidade de ser uma estratégia dos apoiadores do atual presidente para desviar a atenção da alta dos preços dos combustíveis no país.

Sobre a polêmica, Danilo Gentili se posicionou em seu perfil no Twitter. "Tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petistas quanto bolsonaristas".