FAMOSOS

Michael J. Fox diz ter escondido Mal de Parkinson de sua família por sete anos: "Achei que era um erro"

A astro da trilogia De Volta Para o Futuro, 59, foi diagnosticado com a doença em 1991

Michael j. Fox tinha 29 anos quando apresentou os primeiros sintomas de Parkinson - Reprodução/Instagram
Michael j. Fox tinha 29 anos quando apresentou os primeiros sintomas de Parkinson - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 17/11/2020, às 09h29

O ator Michael j. Fox, 59, revelou que escondeu de sua família, por sete anos, seu diagnóstico da Doença de Parkinson. O astro do clássico De Volta Para o Futuro começou a apresentar sintomas aos 29, em 1991, no qual acabou sendo diagnosticado com a doença.

No entanto, o diagnóstico só foi revelado para os familiares e a todo o mundo apenas em 1998. 

Em sua recém-lançada autobiografia 'No Time Like the Future: An Optimist Considers Morality', Michael revelou sua dificuldade em aceitar a doença. Em entrevista ao programa de TV norte-americano Good Morning America, o ator comentou da relutância narrada por ele no livro. "Achei que era um erro. Eu realmente achei que era um erro e fui atrás de segundas e terceiras opiniões", comentou Michael, sobre o diagnóstico em 1991.

Os trechos adiantados de sua autobiografia narram como Michael reparou nos primeiros sintomas da doença enquanto filmava cenas da comédia romântica Dr. Hollywood - Uma Receita de Amor. Ele passou a conviver com alcoolismo e depressão após ser informado da doença por especialistas, no qual posteriormente foram tratados.

Michael criou, em 2000, a Michael J. Fox Foundation, o qual auxilia, estimula e financia estudos e pesquisas voltados para a cura e melhoria no tratamento da Doença de Parkinson. 

Ainda em sua autobiografia, o ator também mencionou sobre o tumor que foi encontrado por seus médicos em sua coluna em 2018. Michael revelou como correu o risco de perder todos os movimentos na cirurgia da remoção do tumor, no qual posteriormente precisou de várias sessões de fisioterapia para voltar a andar de maneira segura.