FAMOSOS

Markinhos Moura, sucesso nos anos 80, fala sobre sua sexualidade: "Nunca estive no armário"

Cantor estourou com a música "Mel Mel", que vendeu 100 mil cópias na época

Markinhos Moura atualmente, com 53 anos, e em foto dos anos 80 - Reprodução/Instagram
Markinhos Moura atualmente, com 53 anos, e em foto dos anos 80 - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 17/11/2020, às 08h31

Markinhos Moura fez enorme sucesso nos anos 80 com sua música, "Meu Mel", que chegou a vender mais de 100 mil cópias no Brasil. Com um visual diferente para a época e uma voz andrógina, ele participou de vários programas de sucesso, de Chacrinha a Xuxa.

Atualmente com 53 anos, o artista diz olhar para trás e se enxergar como um pioneiro. "Eu usava camisetas decotadas para época. Eu era loiro, eu descoloria o cabelo, e fui um dos primeiros artistas depois do Jô Soares e do Benito di Paula, a usar brinco", disse ele e em entrevista ao site gay.blog.br nesta semana.

"Você imagina o quanto isso custou na época... Nunca tive a necessidade de falar disso. Era uma época que você não podia falar isso e eu vivia com um séquito atrás de mim, me policiando. Tinha muita gente que como eu, não podia se mostrar, como hoje, como depois poderia se mostrar. Eu nunca estive no armário, eu sempre estive na frente do armário, abrindo a porta pra quem quisesse entrar ou sair", ressaltou o cantor.

No entanto, todo o sucesso adquirido na época não permitiu que ele conseguisse fazer uma poupança. "Ao contrário do que todo mundo acha, não ganhei muito dinheiro. Ganhei na época o que dava para me sustentar e ajudar a minha mãe, mas não deu tempo de eu comprar imóvel", explicou.

"E outra coisa: não se ganhava muito naquela época. Eu podia ter uma aposentadoria se as pessoas que tivessem comigo, tivesse me orientado desde aquela época a começar a pagar. Eu não tenho aposentadoria. Isso foi um erro muito grande, então eu não ganhei dinheiro que desse pra eu juntar, pra eu ter avião, que as pessoas com um ano de carreira já tem um, não sei quantas casas, vai de férias para Londres, Paris etc. Nós não tínhamos isso, com raras exceções, a maioria não ganhava isso", frisou.

Mesmo distante da mídia, Markinhos continuou a carreira. Antes da pandemia, ele estava na peça "Angel", encenada em São Paulo, que deve voltar aos palcos no fim do mês. Al´ém disso, afirmou que lançará um novo álbum em breve nas plataformas digitais.

"Rezo muito para Deus abrir novos caminhos, novas formas de expressão pra mim. Quero continuar cantando, mas cada vez mais, quero o ator mais em cena, mais presente", finalizou.