FAMOSOS

Mateus Carrieri fala pela primeira vez sobre transição de gênero do filho: "Está tudo certo"

Ator comentou sobre como reagiu sem preconceito

Mateus é pai de Domenico, ou Nico, que se chamava Anna Fransceca e se reconhece como homem trans - Reprodução/Instagram
Mateus é pai de Domenico, ou Nico, que se chamava Anna Fransceca e se reconhece como homem trans - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 25/02/2021, às 10h40

O ator Mateus Carrieri decidiu comentar, pela primeira vez, sobre a transição de gênero do filho Domenico, 13, que se chamava Anna Francesca e se reconhece como homem trans. 

Durante conversa no podcast Paternidade.doc, Mateus falou sobre o assunto: "É a primeira vez que estou falando sobre isso.. Mas acho que está na hora mesmo e acho que ela sente isso".

"Mas uma coisa é você achar natural na casa do vizinho e o grande teste é quando isso entra dentro da sua casa, né? Como você vai reagir. Porque muita gente fala: 'Eu acho tudo lindo, tudo natural, está tudo certo, desde que seja na casa do vizinho'".

"E aí pra mim foi o grande teste para perceber que eu sempre tive essa cabeça, graças a Deus, sem preconceito, achando que estava tudo certo". 

Ele continuou: "Desde que comecei a perceber, porque elas não falam, né? Elas não veem e contam tudo logo de cara. Nem elas sabem. Mas você começa a perceber alguns sinais, que podem ser algum sinal ou não. E quando comecei a perceber esses sinais, em minha cabeça já veio: 'Está tudo certo!'".

O ator, recentemente, ainda falou sobre a bissexualidade de sua outra filha, Chiara, e revelou que os filhos chegaram a sofrer ataque nas redes sociais e aproveitou para reforçar o orgulho que sentia da família, além de destacar a importância dos pais apoiarem os filhos. O ator também é pai de Kaike Carrieri.

Recentemente, Mateus e Kadu Moliterno se encontraram em uma live e conversaram sobre suas trajetórias, hábitos saudáveis e vontade de realizarem trabalho juntos. Kadu também falou sobre a semelhança entre os dois e que já foi confundido com o colega.