FAMOSOS

Mateus Carrieri fala sobre apoio às filhas bissexuais: "Temos que nos desconstruir"

"O apoio dos pais é importante", relatou o ator, que recentemente ganhou projeção nacional em A Fazenda 12

Mateus Carrieri - Reprodução/Instagram@mateuscarrieriof
Mateus Carrieri - Reprodução/Instagram@mateuscarrieriof

Redação Publicado em 19/01/2021, às 09h04

Mateus Carrieri participou recentemente de uma live no Instagram, na qual falou um pouco mais sobre a bissexualidade de suas duas filhas adolescentes, de 13 e 14 anos, que havia revelado em um vídeo no dia 9 de janeiro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mateus Carrieri (@mateuscarrieriof)

 

"Senti que eu precisava falar uma coisa sobre isso, por elas. E para, de repente, incentivar outros pais a fazerem a mesma coisa. Não sou o dono da verdade, mas vejo muitos relatos de pessoas que não são aceitas pela família. E o apoio dos pais nesse momento é importante", disse o ator ao perfil Dicas doBrasil.

Ele prosseguiu: "É importante você está com o seu filho e fazer ele se sentir seguro dentro de casa. A casa é o porto seguro de uma criança, de um adolescente. Entrar nesse mundão é difícil. Se você, dentro da sua casa, criar a principal dificuldade, deixa tudo mais difícil. Você sentir que não é aceito dentro da sua própria casa, é terrível. Então, os pais têm que ter esse olhar mais amoroso, temos que nos desconstruir e apoiar".

"Quem é da minha geração, e até um pouco mais novo, teve uma educação muito machista e homofóbica, então, como eu tenho meninas, elas sofrem isso. Elas são uma geração engajada. Elas seguem muita gente que luta contra o machismo, a homofobia e a violência contra mulher. Está na hora de, principalmente os homens, começarem a se tocar que têm se policiar com falas que estão nos nossos subconscientes. Elas me ajudam nisso, dizem: 'pai, essa fala é machista', 'essa é racista', 'essa é a homofóbica'. Está na hora da gente mudar, se desconstruir", terminou o artista.