FAMOSOS

Marisa Monte comenta sobre lado artístico dos filhos e discrição nas redes: "É preciso um pouco de silêncio"

Cantora lançou álbum de músicas inéditas após quase dez anos em hiato

Marisa sempre foi discreta nas redes sociais - Reprodução/Instagram/@marisamonte
Marisa sempre foi discreta nas redes sociais - Reprodução/Instagram/@marisamonte

Redação Publicado em 02/07/2021, às 10h30

Após quase dez anos em hiato, a cantora Marisa Monte lançou seu novo álbum, "Portas", de músicas inéditas, no mesmo dia em que completou 54 anos, nesta quinta-feira (01/07). 

Em seu Instagram, Marisa apagou suas fotos, para divulgar o disco, e deu início a uma nova era. Sempre discreta nas redes sociais, especialmente quando se trata se sua vida pessoal, a cantora chamou atenção com a sua estratégia: "Ocupo esse espaço em função da música. Sempre fui assim. É preciso ter um pouco de silêncio e só falar o que pode ser interessante ou relevante para as pessoas para além da vida pessoal."

"Mas não há regras, cada um tem seu jeito", explicou ela, em entrevista à revista Veja. Questionada se os filhos, Mano (18), e Helena (12), pretendem seguir a carreira artística assim como ela, Marisa conta: "Mano está fazendo faculdade de design. Ele é muito visual e desenha bem, mas não acredito que o caminho dele vá ser a música. Helena ainda tem 12 anos, ela é muito jovem para decidir que rumo tomar. O importante é que eles vão ter todas as portas pela frente para abrir e experimentar."

Ela também não costuma aparecer falando sobre política, da mesma maneira em que não expõe sua vida pessoal. No entanto, a cantora nega que faça isso para se ausentar dos debates:

"Pelo contrário. Sou muito clara nos meus valores. Nunca declarei voto porque prefiro dizer meus critérios: democracia, educação, saúde, ciência, diversidade e meio ambiente. Prefiro provocar o pensamento do meu público a dar às pessoas uma direção pronta", disse.