FAMOSOS

Mariana Xavier admite o que pensou sobre o namorado quando o conheceu: "Esse menino é hétero?"

Atriz afirma curiosidade baseada em esterótipos nocivos para a sociedade

Mariana disse que a dúvida surgiu por causa de preconceitos da sociedade - Reprodução/Instagram
Mariana disse que a dúvida surgiu por causa de preconceitos da sociedade - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 10/02/2021, às 07h42

A atriz Mariana Xavier admitiu, em um vídeo publicado no Yotube, que chegou a se questionar sobre a sexualidade do namorado, Diego Braga, quando foram apresentados.

Mariana afirmou que a dúvida surgiu por causa de preconceitos impostos pela sociedade: "Quando eu conheci o Diego, foi ele abrir a boca e eu me perguntei: 'Esse menino é hétero?'. Mas eu me perguntei. Eu não fui lá perguntar para ele. E sabe por que eu fiz essa pergunta? Por causa dos meus preconceitos enraizados. Porque estava plantado lá no meu inconsciente ou subconsciente, sei lá, que homem para ser hétero tem que falar grosso, tem que ser rústico".

"Vi Diego magrinho, com cara de novinho, com um jeito todo doce de falar, num curso de teatro. Meu lado preconceituoso moldado pelo imaginário coletivo gritou: "'Viado', com certeza!" Não era. Sorte a minha. Mas também não é esse o ponto. Ser gay não é demérito, não é falha de caráter. 'Viado' é uma palavra que nunca deveria ser usado como xingamento", explicou ela.

Ela também chegou a refletir por que teve esse questionamento no momento em que o conheceu: "Vocês conseguem entender como a minha curiosidade estava baseada em estereótipos muito nocivos da nossa sociedade?"

Mariana continuou: "E que, se eu tivesse colocado essa minha curiosidade para fora como pergunta ou como afirmação, eu estaria alimentando ainda mais esses estereótipos que fazem com que homens se sintam no direito de fazer brutalidades em prol da sua afirmação de macheza".

"E que caras incríveis como o Diego tenham a sua autoestima abalada por não performarem esse tipo de masculinidade", finalizou a atriz.