BBB 21

BBB21: Mãe de Gil diz que aprova relacionamento com Lucas: “Vi o carinho dos dois”

Gil e Lucas se beijaram em festa do BBB21

Dona Jacira com o filho, Gilberto, e o beijo dele e de Lucas Penteado no BBB21 - Foto: Arquivo pessoal e TV Globo
Dona Jacira com o filho, Gilberto, e o beijo dele e de Lucas Penteado no BBB21 - Foto: Arquivo pessoal e TV Globo

Redação Publicado em 10/02/2021, às 06h13

Mãe de Gilberto, do BBB21, Dona Jacira Santanna contou que aprova o relacionamento do filho com Lucas Penteado – os dois se beijaram na última festa do reality. Ao comentar o gesto, ela explicou que notou que havia “pintado um clima” bem antes do beijo.

“Eu já estava notando ali, desde quando ele começou a se aproximar de Lucas para conversar sobre o jogo. Lucas é inteligente e Gilberto gosta de pessoas assim. Ali percebi que tinha algo”, explicou ela, à revista Quem.

À publicação, Dona Jacira explicou que “não é uma escolha dela”, mas que aprova Lucas como genro.

“Isso não cabe a mim. Eles é que têm que decidir, mas se o romance for para a frente vai ser ótimo. Quero o meu filho feliz. Vi o carinho dos dois. Gosto muito do Lucas. Vi que ele estava na Fátima. Queria eu poder falar com ele também! Adoro o Lucas”, garantiu.

Ela ainda comentou o sofrimento do ex-BBB até o pedido para sair do programa, com medo da reação de seus familiares e da comunidade ao saberem de sua orientação sexual.

“Eu como mãe, criei meus filhos praticamente sozinha. A gente percebia uma diferença e quando ele, ainda na adolescência, sentou para conversar comigo, não foi uma surpresa. Sempre apoiei meu filho. Mas ele foi criado na igreja, que é muito preconceituosa em relação a isso. Então, ele queria superar. Foi até para missão para ver se acabava com isso. A igreja ensina que isso passa, que é só uma provação, mas não passa, não. A pessoa nasce assim. Por isso, eu sempre falava: ‘Gilberto, vai atrás do que você gosta. Não tenha medo’. Sempre apoiei”, relembrou ela, deixando um conselho a outros pais.

“Apoie o seu filho! O mundo pode estar contra o seu filho, mas uma mãe, não. Uma mãe de verdade não vai deixar o seu filho ser infeliz para fazer o gosto dela, vai? Tem que deixar o filho ser feliz! Se o filho tem esse apoio, ele vai longe. Mas se ele tem medo de ser quem ele é fica mais complicado”, completou.

Durante sua participação no Encontro, Lucas falou sobre o beijo em um bate-papo com Fátima Bernardes.

“Aquilo ali [o beijo] foi uma sensação de amor, carinho, afeto. Foi uma parada bonita pra caraca. Outro motivo de eu ter saído: não podia ser deslegitimada uma situação tão bonita da minha vida. Não do Big Brother, mas da vida do Lucas”, explicou ele.