FAMOSOS

Mariana Belém revela que eliminou 28 kg em três meses e meio: “Começou a afetar minha saúde”

Filha de Fafá de Belém foi diagnosticada com Síndrome de Cushing

Mariana Belém mostrou antes e depois de eliminar 28 quilos - Foto: Arquivo pessoal
Mariana Belém mostrou antes e depois de eliminar 28 quilos - Foto: Arquivo pessoal

Redação Publicado em 10/02/2021, às 05h22 - Atualizado às 05h23

Mariana Belém, filha da cantora Fafá de Belém, contou que conseguiu eliminar 28 quilos nos últimos três meses e meio.

Diagnosticada com Síndrome de Cushing – que pode ocorrer por conta da produção excessiva de cortisol pelas glândulas adrenais –, a atriz, cantora e influenciadora revelou que engordou muito em três momentos de sua vida.

“Sempre falei sobre o meu corpo nas redes sociais, quando estou gorda ou magra. E nunca me importei em estar acima do meu peso, sinceramente. Fui criada por uma mulher que teve sempre uma questão muito tranquila com o corpo, uma mulher grande, exuberante. Mas o sobrepeso começou a afetar minha saúde e a prejudicar meu joelho. E eu não entendia. Eu engordei três vezes de maneira violenta: quando morei fora do Brasil, dos 19 aos 21; no ano em que meu irmão e a minha avó morreram e eu ainda sofri um aborto, e em 2019, quando me separei. Eu não ligava muito o estresse e a dor com o fato de engordar. Achava que estava comendo mais porque estava sofrendo, compensando na comida, que é o que todo mundo fala. Depois emagrecia, secava e beleza”, disse ela, à revista Quem.

À publicação, Mariana explicou que o médico de sua mãe em Portugal foi quem diagnosticou o problema.

“Ele me disse que eu tinha um problema muito sério de cortisol, chamado Síndrome de Cushing. Quando voltei para o Brasil, fui no Dr. Henry, que fez um acompanhamento profundo da minha questão do cortisol. Era um negócio absurdo, era para eu ter 4 de nível de cortisol e eu tinha 20! Por isso que engordava. Com o tratamento, o Dr. Henry me ajudou a manter meus níveis baixos, além de mexer na minha alimentação. De março até junho, em três meses e meio, emagreci 28 kg. Pulei de 98 kg para 70 kg. De lá para cá, emagreci mais 5 kg apenas controlando o cortisol, andando de bike, balanceando a dieta e fazendo compensações”, explicou.

Separação e filhos

Ao falar de sua separação, em fevereiro de 2019 [do administrador de empresas Cristiano Saab, com quem tem duas filhas, Laura, de 8 anos, e Júlia, de 4 anos], ela explicou que decidiu manter a informação em sigilo para preservar as filhas.

“E também porque a gente queria entender se era esse o caminho mesmo. Estávamos juntos há 13 anos e não é pouca coisa. Nossas famílias são muito unidas e precisávamos de tempo para entender o que queríamos, se era aquilo mesmo e como iríamos preservar as meninas naquele momento. Então ficamos praticamente um ano separados, mas ainda fazendo coisas com as meninas”, explicou.

“Também para entendermos o que queríamos. Em março do ano passado assinamos o divórcio três dias antes da pandemia começar. E estabelecemos a guarda compartilhada. Elas ficavam um pouco mais de tempo comigo, mas no fim de semana alternava. Com a pandemia, tudo foi pelos ares porque elas começaram a ir para o sítio da família dele, que era muito melhor do que o apartamento, e eu também ia para lá. Dividimos em fatias, elas ficam uma semana comigo, outra com ele, dez dias comigo, outros dez com ele. Faço minhas viagens com as lives da minha mãe e vamos dividindo de novo”, revelou ela, ressaltando que tem uma boa relação com o ex-marido.

Abuso aos 7 anos

No final de janeiro, a atriz deu uma longa entrevista para a Quem no qual falou, entre outras coisas, do abuso sexual que sofreu quando tinha apenas 7 anos de idade.

“Demorei um pouco para perceber o que aquilo significava. Mas, ao mesmo tempo, acho que foi a primeira oportunidade na vida em que pude aprender o que era fé sem saber que aquilo era fé. Aquilo era crer em alguma coisa e ser salva por alguma coisa”, explicou.