FAMOSOS

Linn da Quebrada, ex-testemunha de Jeová, optou pelo candomblé após ser expulsa da igreja

Linn da Quebrada se identificou como gênero feminino e acabou sendo expulsa da igreja

Atualmente do candomblé, a cantora já foi testemunha de jeová - Foto: Reprodução
Atualmente do candomblé, a cantora já foi testemunha de jeová - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 22/03/2022, às 08h52

Linn da Quebrada, participante do BBB 22, revelou que atualmente é do candomblé após ser expulsa da igreja por se identificar com o gênero feminino. A cantora contou, em entrevista, que decidiu se distanciar de sua religião anterior. 

No candomblé, Lina tem Rodney William como babalorixá, líder do Ilê Oba Ketu Axé Omi Niá, em São Paulo. Outros famosos também frequentam o lugar, como a ex-apresentadora do Futura, Djamila Ribeiro

"As pessoas esperavam que eu fosse um homem feito à imagem e semelhança de Deus, até o momento em que eu como do fruto da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau e decido eu mesma o que é bom e o que é mau (...) Expulsa do Éden, desassociada, eu passo então a perambular pelo mundo, transitar, para me conhecer."

"Eu não acredito que ser seja uma questão inerente (...). Eu acredito justamente no oposto: que nós temos o livre-arbítrio para ser o que se gostaria de ser", contou em entrevista à Trip TV. Nas redes sociais, a equipe da sister publicou, recentemente, uma postagem falando sobre sua identificação com a religião.

"Ser uma mulher de axé é sobre ter coragem, como nos ensina Iansã e nos mostra Iemanjá com toda a sua intelectualidade. O que nos conforta é saber que dentro e fora da casa Lina é cuidada e querida pelo sagrado, pelos Orixás", disse.