Mikaela Testa estava visitando as Ilhas Cocos e foi alertada por moradores
Redação Publicado em 22/03/2022, às 08h31
A modelo Mikaela Testa passou por um momento de constrangimento ao escolher um “biquíni inapropriado” para curtir uma praia nas Ilhas Cocos 一 um território remoto da Austrália. A ideia era curtir o final de semana, mas chegando ao local, a influenciadora se viu no centro de uma polêmica cultural.
Em seu Instagram, onde acumula mais de 136 mil seguidores, ela contou que começou a receber ligações dos moradores locais alertando que precisava usar outras roupas de banho.
Já no TikTok, onde tem mais 1,6 milhão de seguidores, ela revelou que a dona da casa (alugada pelo Airbnb) foi quem entrou em contato primeiro: “Ela contou que os moradores estavam pedindo para eu usar algo mais ‘culturalmente apropriado’, já que a ilha é predominantemente muçulmana”, explicou ela.
@mikaelatesta♬ original sound - Mikaela Testa
Em uma tentativa de não desrespeitar os costumes locais, Mikaela resolveu cobrir mais o corpo: “Hoje vou cobrir o meu corpo em demonstração de respeito, eu vou respeitar 100% de seus desejos e costumes”, continua ela, na gravação.
A influenciadora aparece usando um lenço marrom na cabeça que cobria também os ombros. A vestimenta para o restante do corpo, no entanto, não passou no teste dos críticos da internet.
Acontece que alguns seguidores acharam o vestido usado por Mikaela muito apertado, a ponto de seu corpo continuar visível:
“Se você decidiu se cobrir para mostrar respeito, porque está cobrindo apenas o cabelo?”, perguntou um. “Do que você está falando, ela não estava pedindo para você cobrir apenas o cabelo”, concordou outro.
Outros internautas também defenderam Mikaela por tentar ser respeitosa: “Ela se cobriu da maneira que conseguiu”, defendeu uma. “Ela tentou ser mais respeitosa, por que vocês estão criticando tanto?”, perguntou outra.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS