FAMOSOS

Leo Picon é criticado após chamar criança de “traficante” e desabafa: “Não tem nada a ver, foi brincadeira”

Influenciador se defendeu e disse que não tinha intenção de humilhar garoto

Leo Picon contou que não quis humilhar garoto em Recife - Foto: Reprodução/ Instagram@leopicon
Leo Picon contou que não quis humilhar garoto em Recife - Foto: Reprodução/ Instagram@leopicon

Redação Publicado em 01/09/2021, às 07h20

Leo Picon foi duramente criticado nas redes sociais por conta de um vídeo no qual aparece chamando uma criança, que abordou em uma rua durante sua viagem ao Recife, de “traficante”.

O vídeo foi compartilhado pelo próprio influenciador no Instagram. Na gravação, Leo aparece com alguns amigos, brincando de falar espanhol, quando decide falar com o garoto fingindo ser um turista estrangeiro.

“Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife”, disse ele, usando a legenda “traficante de informaciones”, no vídeo em que fala com o garoto, que acabou respondendo de maneira educada.

Após a publicação, muita gente acusou o influenciador de humilhar e ridicularizar o menino. Duramente criticado por conta da brincadeira, Leo voltou a se manifestar e disse que a intenção não era expor a criança.

“Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola [fala com sotaque espanhol]. Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto todo…”, disse.

Leo acrescentou: “Colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver. Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega um fragmento e colocam fora de contexto, fica fácil… É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim”, desabafou.

Leo ressaltou que foi para Recife para iniciar um projeto que dá empregos para jovens.

“Pegarem um fragmento tão pequeno dessa viagem, quinze segundos em que eu estou falando como um personagem, estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Acho que dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando”, completou.

Nas redes sociais, principalmente no Twitter, Leo Picon recebeu uma infinidade de críticas por conta da postagem.