Influenciador se defendeu e disse que não tinha intenção de humilhar garoto
Redação Publicado em 01/09/2021, às 07h20
Leo Picon foi duramente criticado nas redes sociais por conta de um vídeo no qual aparece chamando uma criança, que abordou em uma rua durante sua viagem ao Recife, de “traficante”.
O vídeo foi compartilhado pelo próprio influenciador no Instagram. Na gravação, Leo aparece com alguns amigos, brincando de falar espanhol, quando decide falar com o garoto fingindo ser um turista estrangeiro.
“Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife”, disse ele, usando a legenda “traficante de informaciones”, no vídeo em que fala com o garoto, que acabou respondendo de maneira educada.
Após a publicação, muita gente acusou o influenciador de humilhar e ridicularizar o menino. Duramente criticado por conta da brincadeira, Leo voltou a se manifestar e disse que a intenção não era expor a criança.
“Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola [fala com sotaque espanhol]. Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto todo…”, disse.
Leo acrescentou: “Colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver. Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega um fragmento e colocam fora de contexto, fica fácil… É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim”, desabafou.
Leo ressaltou que foi para Recife para iniciar um projeto que dá empregos para jovens.
“Pegarem um fragmento tão pequeno dessa viagem, quinze segundos em que eu estou falando como um personagem, estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Acho que dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando”, completou.
Nas redes sociais, principalmente no Twitter, Leo Picon recebeu uma infinidade de críticas por conta da postagem.
Odeio como pessoas ricas acham que podem ridicularizar todos os outros. Assisti o vídeo do Léo Picon e o garotinho na maior ingenuidade respondeu pq mesmo sendo pobre, é educado, né? Diferente desse imbecil que arrota caviar e não tem o mínimo de respeito, educação e gentileza!
— Dan (@pqp_dann) September 1, 2021
O menino todo inocente, dando informação pra esse nojento do Leo picon. isso não se faz, ainda mais com uma criança que tava se esforçando pra entender o sotaque espanhou de merda que ele tava falando
— Dani (@opaniele) September 1, 2021
esse leo picon o maior idiotinha desde sempre mas a internet ainda fica dando palco pra ele zzz
— clara (@nicohishcier) September 1, 2021
A inocência da criança, faz dó. Espero que a família desse garoto processe esse xenófobo, preconceituoso. Até porque chamou o menino de traficante por esta em comunidade. Espero que ele nunca mais venha em Recife, segui esse lixo e depois disso parei esse Leo Picon e nojento. pic.twitter.com/22zXcyMtAj
— Fábiio 🦁 (@FhabioSilva) September 1, 2021
minha vontade é fazer isso com o Léo picon pic.twitter.com/qBhCn4tfbh
— Drii ❁ (@drik_ni) September 1, 2021
eu tenho tanto n0j0 desse leo picon, por rede social já é insuportável, imagina pessoalmente
— . (@xpequenasereia) September 1, 2021
Abaixo assinado para os traficantes de Recife se apresentarem pro Leo Picon já q ele quer tanto conhecer
— Aguardando o karma agir (@Milena06652264) September 1, 2021
Imaturo, irresponsável e sem caráter! Não há uma palavra ideal para descrever o lixo que Léo Picon é.
— Daniel Jardim (@Danieljardim96) September 1, 2021
Partiu meu coração ver a inocência da criança.
Léo Picon faz parte do padrão rico que curte humilhar pobre para se sentir bem.
Espero que seja processado pela mãe do garoto!! pic.twitter.com/2mPyPcpfKV
o leo picon se explicando. Toda vez é a mesma coisa, toda vez, parece que esse cara não cresce nunca.
— izidra (@iziidra) September 1, 2021
Vamos denunciar amores.
— Lânia Lima (@Lania_Lima) September 1, 2021
Ensinar o Leo Picon que não se expõe crianças dessa forma.
Espero que pague judicialmente por isso 😡 pic.twitter.com/0u4ffBHlrf
COLUNISTAS