FAMOSOS

Brasileira e outras três modelos que usaram a máscara como biquíni e acabaram canceladas na web

Iasmin Santos chegou a ir à praia usando biquíni feito de máscaras

A brasileira Iasmin Santos foi à praia na Europa usando biquíni de máscara - Foto: Reprodução/ Instagram@oficialiasminsantos
A brasileira Iasmin Santos foi à praia na Europa usando biquíni de máscara - Foto: Reprodução/ Instagram@oficialiasminsantos

Redação Publicado em 01/09/2021, às 05h25

A australiana Karina Irby causou o maior burburinho no último mês e foi duramente criticada ao posar usando um biquíni confeccionado com máscaras cirúrgicas descartáveis 一 essenciais na batalha contra a Covid-19.

Designer e dona de uma grife de moda praia, ela fez a postagem para incentivar o uso da máscara, mas acabou sendo mal interpretada e recebeu caminhões de comentários reprovando sua atitude.

Antes dela, pelo menos outras quatro modelos fizeram algo parecido e acabaram sendo brutalmente canceladas nas redes sociais. 

Uma das primeiras “inventoras de moda” foi a brasileira Iasmin Santos, que chegou até a visitar uma praia em Mykonos, na Grécia, usando o modelito insólito.

“Quando tudo isso acabar [a pandemia] vamos ficar com muitas máscaras, porque não reutilizá-las?”, disse ela, em seu Instagram. “No começo, na praia, algumas pessoas me olharam estranho, mas depois deu tudo certo, eles se acostumaram. Estavam achando que era um biquíni de verdade”, explicou.

Obviamente, a cobrança veio: “O planeta todo precisando de máscara, e você disperdiçando”, condenou um internauta. “Eu trabalho na linha de frente e isso me deixou com raiva”, reclamou outro, que disse ser médico. “Nós estamos precisando de doações de máscaras. Obviamente que isso não previne o coronavírus”, disse outro.

Iasmin Santos com seu biquíni feito de máscaras descartáveis
Iasmin Santos com seu biquíni feito de máscaras descartáveis - Foto: Reprodução/ Instagram@oficialiasminsantos

 

A modelo russa Yulia Ushakova foi outra que despertou a fúria de seus seguidores ao fazer a brincadeira usando as máscaras que ajudam na prevenção do novo coronavírus.

A polêmica ficou ainda maior por causa da legenda que a moça usou ao compartilhar a foto polêmica na rede social.

“Comprei este biquíni maravilhoso na AliExpress. As válvulas integradas permitem que a pele respire, mas você não pode usar por mais de duas horas. Eu não sei se isso vai se tornar um novo desafio no Instagram, mas gostei da ideia. O que vocês acham?”, disse Yulia, que acabou sendo chamada de estúpida.

“Esta é a pior piada que você poderia fazer nesses dias de pandemia”, disse um seguidor. “Que estupidez, que falta de respeito com todos os médicos e pacientes que estão sofrendo com o novo coronavírus. Deixando de seguir”, mais uma.

Yulia Ushakova também foi criticada por brincadeira com biquíni de máscara
Yulia Ushakova também foi criticada por brincadeira com biquíni de máscara - Foto: Reprodução/ Instagram@yulia_ushakova

 

A influenciadora Jill Hardener, de Berlim, na Alemanha, mostrou sua criação no Instagram e recebeu uma infinidade de reclamações de alguns de seus mais de 3,5 milhões de seguidores.

“Legal você desperdiçar máscaras enquanto o mundo inteiro está se matando para conseguir algumas”, postou um seguidor. “Concordo! Como médico da linha de frente, posso dizer que isso acabou comigo, você conseguiu me deixar furioso!”, reclamou outro.

As críticas continuaram: “Estamos precisando de doações de máscaras, imbecil”, atacou um internauta. “Pare de brincar com isso!”, pediu mais um. “Estamos usando a mesma máscara por meses, e você faz uma brincadeira dessas?”, postou outro, inconformado.

 

A influenciadora Jill Hardener também recebeu críticas por seu biquíni de máscaras
A influenciadora Jill Hardener também recebeu críticas por seu biquíni de máscaras - Foto: Reprodução/ Instagram@jill.hardener

 

A história mais recente é a da Australiana Karina Irby 一 que na verdade tentava incentivar o uso da máscara 一, que acabou sendo sumariamente cancelada  nas redes sociais.

Designer e dona de uma grife de moda praia, ela postou uma foto na qual aparece usando  o biquíni feito com máscaras e pediu a todos que continuassem usando o item de proteção. Algumas pessoas não gostaram e destilaram fúria na timeline da modelo.

Em sua defesa, Karina compartilhou outra foto na qual aparece usando a máscara corretamente e se manifestou: “Essa foto é para todos que ficaram chateados comigo por causa da ‘propaganda errada’ que eu fiz em um postagem recente sobre como usar uma máscara”, postou ela, explicando que a intenção não era fazer uma propaganda errada.

Karina Irby posou com biquíni para incentivar o uso da máscara
Karina Irby posou com biquíni para incentivar o uso da máscara - Foto: Reprodução/ Instagram@karinairby

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por KARINA🦄IRBY (@karinairby)