FAMOSOS

Kéfera mostra corpo de três anos atrás e se emociona: “Depressão e anorexia”

Atriz e influencer falou sobre saúde mental em vídeo

Kéfera mostrou antes e depois e se emocionou ao falar sobre magreza - Foto: Reprodução/ Instagram@kefera
Kéfera mostrou antes e depois e se emocionou ao falar sobre magreza - Foto: Reprodução/ Instagram@kefera

Redação Publicado em 19/03/2024, às 05h13

A influenciadora Kéfera Buchmann, de 31 anos, abriu espaço para seus seguidores enviarem perguntas e acabou ficando emocionada quando uma fã perguntou o motivo pelo qual ela estava tão magra a três anos atrás.

A pergunta surgiu após a atriz compartilhar um antes e depois em seu Instagram: “Dá-lhe creatina & whey protein. Fazendo musculação/fazendo treino funcional”, postou ela, comparando as diferenças de exercícios que faz atualmente e que fazia no passado.

Em seu Instagram Stories, ao lembrar do período, Kéfera ficou emocionada: “Depressão, ansiedade, anorexia... Por isso que magreza não é sinônimo de saúde. Aí, agora sim, eu olho para essa minha fase e passa assim um filme muito doido, muito doido, na minha cabeça. Nossa não desejo para ninguém ter anorexia. É muito... nossa. E é difícil, eu até me emociono falando, porque foi um período muito difícil”, começou ela.



“Eu também peço perdão, estou meio... Ai, nossa, mas foi bem difícil gente, até hoje não gosto nem de ficar falando. Foi mal”, continuou.

“Eu imagino que tem muitas meninas, muitas mulheres que me acompanham e que, infelizmente, passam por questões como anorexia. Quando eu via pessoas melhores em relação a transtorno alimentar, eu achava muito difícil imaginar que eu pudesse melhorar. E eu consegui, mas é um processo demorado. E ano passado que virou essa chavinha assim para mim, do tipo: ‘para mim e para minha estrutura, para o meu biotipo, é melhor, é mais confortável, é mais fácil eu ser volumosa, ser parruda, eu ser ‘cavala’? Então, é isso! Chega de sofrimento, não vou ficar insistindo em tentar ter um corpo ou ter esse corpo através de um preço muito alto, que é a minha saúde mental”, explicou.

Kéfera contou ainda que cuidar de transtornos alimentares é um processo que continua por toda a vida:

“Eu acho que quando você tem um transtorno alimentar - minha opinião, tá? - você não chega a curar 100%, mas você melhora uns 95%, porque parece que sempre resta um pensamentozinho lá no fundo. Fica um negocinho lá no fundo, mas você vai melhorando, cuidando, se amando, se acolhendo, vai sendo carinhosa com você. ‘Sou eu comigo, se não for confortável estar dentro da minha própria cabeça, eu vou sofrer para o resto da vida’. Então, você vai internalizando isso, que demora mesmo e você vai melhorando, até que esse pensamentozinho no fundo começa a ficar pequeno e ele não fala mais alto do que o resto, entende?”, completou.

Kéfera contou que está no melhor momento de sua vida:

“Nunca me senti tão bem, tão bonita, de ouvir isso de muita gente vindo me elogiar. Mas vai além do elogiar. Quando você fica bem com você, isso acaba transparecendo. Não tem como não transparecer e as pessoas começam a perceber e você fica gostosa de energia, além de gostosa do biotipo”, finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kéfera Buchmann (@kefera)


Diania

Xamã

Whindersson

Mulher Eduardo Costa

Influencer