FAMOSOS

Julianne Trevisol emociona ao comentar tratamento de fertilidade: "Sensibilidade à flor da pele"

Julianne Trevisol contou, ainda, que sente surtos de raiva e carência

Atriz passou por um processo de cerca de um ano para fertilização - Foto: Reprodução / Instagram @juliannetrevisol
Atriz passou por um processo de cerca de um ano para fertilização - Foto: Reprodução / Instagram @juliannetrevisol

Redação Publicado em 27/04/2022, às 09h15

Julianne Trevisol, de 38 anos, compartilhou uma publicação emocionante nas redes sociais, nesta terça-feira (26/04), ao falar sobre o processo de tratamento de fertilidade, e celebrou a notícia ao mostrar alguns registros na postagem. 

Julianna mostrou, no Instagram, o momento em que recebeu a informação sobre seu tratamento: "Hoje concluímos meu processo de preservação da fertilidade. Foram 2 ciclos seguidos para conseguir a quantidade necessária de óvulos maduros para o congelamento. É uma experiência única e particular para cada mulher."

A atriz prosseguiu: "Algumas conseguem mais facilmente, para mim não foi tão simples. Há 1 ano comecei a busca e nesse caminho me deparei com tantas dificuldades que desisti. Meu primeiro ciclo foi perfeito. Curti cada detalhe, mesmo com injeções diárias de medicamentos eu estava plena em realizar o sonho de poder escolher ser mãe na vida quando eu realmente achar que é o momento. Ter tempo pra mim, não ficar refém da idade biológica e me sentir livre e leve na minha melhor fase de maturidade feminina. Meu corpo reagiu rápido ao tratamento, mas conseguimos poucos óvulos maduros. Este segundo ciclo foi diferente."

"A primeira medicação não respondeu tão bem, então foi preciso no meio do tratamento dobrar a quantidade de remédios. Tomei um combo de hormônios e fiquei a ponto de explodir". Trevisol contou, ainda, sobre como a medicação influenciou com o seu emocional. "Sensibilidade à flor da pele, crises de choro repentinas, surtos de raiva, carência… tudo isso que os stories não mostram e que só as mulheres sabem o que é. Nunca tinha sentido nada parecido na vida. Mas todo aprendizado é válido."

"Coisas se diluem outras se fortificam. E olha, não é mimimi, redes de apoio são super importantes. Sou muito grata a todas as mensagens de carinho que tenho recebido. Teve quem passou por isso e me deu força e quem sentiu que por trás dos sorrisos havia uma melancolia, um medo constante e me mandou palavras de carinho. Obrigada de verdade. Minha família, minha irmã Jana Trevisol que gritei, pegou estrada e em 7h estava no Rio segurando minha mão."

Julianne concluiu:  "Minha amiga Elaine Gama, que pegou 2h de ônibus as 6 da manhã pra me dar colo hoje. Eu não havia conseguido dormir. Tinha receio de ainda não ter a quantidade de óvulos e precisar de mais ciclos. Mas eu vivi um milagre hoje. Todos os óvulos coletados estavam maduros! Consegui. Obrigada vida! Mais um desafio pra conta. Me sinto uma mulher ainda mais forte."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ju Trevisol (@juliannetrevisol)