FAMOSOS

Rita Guedes reflete sobre beleza aos 50: "Envelhecer é o maior presente saber que estou viva"

Rita Guedes conta que gosta de se sentir saudável e nada artificial

Atriz diz que tem cuidado do corpo e da alimentação - Foto: Reprodução / Instagram @ritaguedes
Atriz diz que tem cuidado do corpo e da alimentação - Foto: Reprodução / Instagram @ritaguedes

Redação Publicado em 27/04/2022, às 08h04

Rita Guedes fez uma reflexão sobre os 50 anos e afirmou que gosta de se sentir saudável, admitindo que o maior presente ao envelhecer, para ela, é estar viva. A atriz comenta rotina saudável e como tem cuidado do corpo. 

Rita disse, em conversa com a Quem, que não usa mais botox: "A maioria dos meus personagens foram bastante ligados à parte estética, mulheres com o figurino muito bem feito, plasticamente. Mas eu gosto de me sentir saudável, nada artificial. Para mim, envelhecer é o maior presente de saber que estou viva."

A atriz prosseguiu: "Se eu não envelhecer, parei de viver. Acho ótimo envelhecer, eu quero sempre chegar na melhor versão da minha idade. A melhor versão dos 30, a melhor versão dos 40 e agora a melhor versão dos 50. Eu não curto fazer nada mirabolante, mas eu me cuido. Tenho uma vida saudável, esse é o meu esquema. Mas sempre cuidei da minha alimentação, sempre". Ela admite, também, ser bem diferente aos 50 do que era aos 30 anos, sobretudo em razão da pandemia da Covid-19.

"A pandemia modificou muito a gente, meu lado humano ficou mais forte, o de me colocar no lugar do outro. O Lázaro Ramos falou uma coisa sobre o filme dele, Medida Provisória, que eu acho que deve ser replicada, que é: 'muita gente fala assim, a luta dos negros vem com muita raiva, com muita força, a gente fica meio atordoado. Mas ele falou uma coisa que eu acredito que resume tudo, ele falou: 'nós, pretos, ficamos muito tempo engolindo muita coisa e, quando nós tivemos voz, a gente não falou, nós vomitamos'."

Guedes concluiu: "E a gente tem que aceitar esse vômito, eles têm esse direito. A pandemia fez todo mundo ficar consciente, a pandemia me modificou nesse sentido para melhor."

No início do mês, a artista surpreendeu os seguidores ao exibir o corpo sarado e algumas de suas tatuagens em uma selfie pós-treino nas redes sociais.