FAMOSOS

Benedict Cumberbatch receberá refugiados ucranianos em casa: "Estou monitorando diariamente o progresso deles"

Benedict Cumberbatch prometeu que ajudaria ucranianos após invasão da Rússia ao país

Astro da Marvel criticou ataques russos e falou dos preparativos para receber família - Foto: Reprodução / Marvel
Astro da Marvel criticou ataques russos e falou dos preparativos para receber família - Foto: Reprodução / Marvel

Redação Publicado em 27/04/2022, às 08h46

Benedict Cumberbatch receberá uma família de refugiados ucranianos em sua casa, após prometer ajudá-los, em razão da invasão da Rússia na Ucrânia. Em entrevista, o astro da Marvel ainda criticou os ataques russos e contou os preparativos para a recepção da família. 

Ao site britânico SkyNews, Cumberbatch foi questionado sobre a família que receberá ajuda: "Eles já deixaram a Ucrânia, estou monitorando diariamente o progresso deles. Infelizmente eles estão passando por tratamentos médicos."

O ator prosseguiu: "dizer mais sobre isso seria uma invasão da privacidade deles em meio a tudo que eles estão passando e também acabaria me expondo. Mas quero dar a eles alguma estabilidade após todo esse caos que eles vivenciaram e isso acontecerá dentro da minha casa. Tenho tentado ajudar outras famílias ucranianas, moradores do Reino Unido que são cidadãos ucranianos, conseguindo abrigo para familiares deles em fuga, é o que todos querem fornecer, mas os custos são muito altos."

"Então tenho tentado ajudar financeiramente". Benedict também refletiu sobre estar orgulhoso: "Por mais gentis, generosos e receptivos que sejamos como anfitriões, não temos as habilidades de uma profissional de saúde mental para lidar com essa situação. Eu sugiro que as pessoas busquem formas ainda mais abrangentes de auxílio, mas estão todos oferecendo o seu melhor, e isso me faz muito, muito orgulhoso do nosso país e do que estamos fazendo como seres humanos."

Em maio, Cumberbatch irá estrear na sequência de Doutor Estranho em Dr. Estranho no Multiverso da Loucura, dirigido por Sam Raimi. O elenco ainda conta com Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams e Xochitl Gomez.