CARNAVAL

Quitéria Chagas festeja vitória da Império Serrano e lembra quase rebaixamento: “Humilhados foram exaltados”

Rainha de bateria lembrou fase difícil da escola em 2020

Quitéria Chagas festejou a vitória do Império Serrano no carnaval - Foto: Reprodução/ Instagram@quiteriachagas
Quitéria Chagas festejou a vitória do Império Serrano no carnaval - Foto: Reprodução/ Instagram@quiteriachagas

Redação Publicado em 27/04/2022, às 08h05

Rainha de bateria da Império Serrano, Quitéria Chagas comemorou com um sorriso no rosto a vitória da escola 一 que após três anos voltou a vencer a Série Ouro e, consequentemente, garantir uma vaga no grupo da elite do Carnaval carioca.

Na rede social, ela compartilhou fotos nas quais aparece orgulhosa, segurando o enorme troféu de campeã, e aproveitou para lembrar o péssimo desempenho da escola em 2020 que quase resultou em rebaixamento.

“Voltamos ao grupo especial. Renasceu da raiz do império a nossa escola com presidente @sandroavelaroficial e equipe império volta ao seu lugar; ele é neto de um dos fundadores da escola saudoso Zacharias Avelar, seu pai saudoso Sidney Avelar foi presidente também…”, começou ela.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Quitéria Chagas (@quiteriachagas)



Quitéria acrescentou: “Nas mãos de um filho do império a escola renasce na fonte do samba; reuniu pessoas, apoios e forças que pavimentaram o terreno da vitória, não posso esquecer da importância de @rildo_sseixas e @dionisiolinsoficial”, continuou.

“A dor do pior desfile”

Na postagem, Quitéria lembrou o quase rebaixamento da escola após uma péssima participação no Carnaval, em 2020:

“Lembro que em 2020 foi o pior desfile do império e da minha vida, choramos de dor, rebaixamento era quase certo não caímos; mesmo assim fui na apuração mesa praticamente vazia ignorados e humilhados no péssimo desfile, fui questionada por pessoas próximas porque você vai na apuração a escola vai cair, eu disse: ‘Se cair estarei lá não a largarei no pior momento eu vou’. Fui, não caiu por milagre”, disse ela.

“Pegamos nossas dores, sofrimentos e transformamos em força para renascermos; não é a toa que chamam: a escola da resistência - a resistência do samba. Guerreiros e guerreiras do império valeu a pena, nação imperiana; hoje é dia dos humilhados serem exaltados, valeu a pena tudo, imperiano de fé não cansa, conseguimos, vencemos de alma lavada”, comemorou.

“Somos Campeões do carnaval série ouro e em 2023 estaremos de volta ao grupo especial que é o nosso lugar. Se Deus permitir a Rainha da escola estará sempre com vocês. Cerca de 20 anos nesta família, que venham mais anos; com muitas vitórias juntos. Amo vocês”, finalizou ela.