Juliana Didone é mãe de Liz, de 4 anos, fruto de um relacionamento com Flávio Rossi
Redação Publicado em 03/05/2022, às 08h55
A atriz Juliana Didone contou sobre projeto que aborda a maternidade e refletiu, ainda, em relação a aumentar a família. Mãe de Liz, de 4 anos, a atriz relata que ainda tem dúvidas sobre ser mãe de novo.
Juliana faz parte da websérie Diário de Mãe, afirmando ter sido inspirado no livro 60 Dias de Neblina, de Rafaela Carvalho: "Enquanto eu lia, chorava de alívio e gargalhava. Pensava: "Que bom alguém está falando sobre isso". A Rafaela foi uma das primeiras a descortinar essa maternidade que a gente idealiza como perfeita. E achei que, se o livro conversava comigo, conversaria com milhares de outras mulheres. Então, entrei em contato com ela para montarmos no teatro."
"Quando veio a pandemia, resolvemos pegar uns textos que vão para a peça para fazer nas mídias digitais antes. A ideia é mostrar, com vídeos curtos, de um a dois minutos, o cotidiano da maternidade com humor. Gravei 90% na minha casa. Roteirizei com a Rafaela, a Clarissa Kahane e a Marcélli Oliveira. Vamos lançar no Dia das Mães", explicou ela, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Didone diz que mostrará situações que muitas mães já viveram, ressaltando que as mulheres não estão sozinhas:
"Eu interpreto eu mesma, mas com pinceladas de dramaturgia e licença poética. Acho que a mãe perfeita é a que não tem filhos. Depois que temos, descobrimos que não existe mãe perfeita. Queremos brindar à essa imperfeição. Mãe tem que trabalhar muito com jogo de cintura. Planejou e não deu certo? Troca. É preciso tirar essa sofrência, essa culpa", contou. Pensando em uma segunda temporada, a artista também mostrará crises de casal, além de separação. Ela também passou por isso ao terminar seu casamento com Flávio Rossi, pai de Liz, quando a criança tinha ainda 1 ano.
"Eu fui me dando tempo e sentindo minha relação com o Santi antes de falar com a Liz. Primeiro, era o amigo da mamãe. Depois, o namorado da mamãe. Foi bem gradual. Ela criou um vínculo antes que a gente viesse a nomenclatura. A gente não pode assustar a criança, é preciso ter muita responsabilidade emocional", Juliana afirma, entretanto, que tem dúvidas sobre aumentar a família. "É uma questão, mas que a gente tem tratado com leveza. Ele tem vontade, mas também curte estar com a Liz. Ele é muito próximo. Acho que a gente está esperando para ver se dentro de mim aumenta o desejo. Amo criança, mas dá trabalho. E o mundo de hoje está difícil."
A atriz concluiu: "Mas também penso nele, claro. Estamos dimensionando esse desejo dentro dele e dentro de mim. Além disso, amo ter irmã. Seria uma chance de vínculo que eu gostaria de dar para a Liz. Seria mais por ela e por ele do que por mim."
COLUNISTAS