FAMOSOS

João Fernandes explica como contou ao filho sobre morte de Mabel Calzolari: "Pode ser que seja só nós dois"

Ator disse que Nicolas ficou cerca de dois minutos abraçado ao pai

Mabel morreu aos 21 anos, após complicações de doença rara que atinge a medula - Reprodução/Instagram/@joaofernandesreal
Mabel morreu aos 21 anos, após complicações de doença rara que atinge a medula - Reprodução/Instagram/@joaofernandesreal

Redação Publicado em 07/07/2021, às 10h50

O ator João Fernandes respondeu curiosidades dos seguidores, nas redes sociais, e explicou como contou ao filho de quase 2 anos, Nicolas, sobre a morte de Mabel Calzolari, que foi vítima de aracnoidite torácica, doença rara que atinge a medula, aos 21 anos. 

Nos stories em seu Instagram, um seguidor perguntou: "Vocês falaram para o Nicolas sobre o acontecido? Ou por ele ser novo, e não ter noção, ainda não falaram?". Na legenda do vídeo, ele ainda afirmou que estava tentando não chorar, mas que iria explicar melhor:

"Quando a Mabel já tava no hospital e já tinha sofrido as paradas cardíacas, eu chamei o Nicolas pra conversar e expliquei mais ou menos o que tava acontecendo. Eu falei para ele: 'Cara, agora pode ser que seja só a gente". Na sequência, ele prosseguiu:

"Uns dois ou três dias depois, ela faleceu. Quando eu fui contar pra ele, ele não entende muito bem ainda, mas ele sente. Ele me abraçou e ficou uns dois minutos abraçado, sem soltar. Ele não costuma fazer isso, geralmente ele abraça e solta. Ele ficou abraçado comigo."

"Depois disso, estivemos tentando dizer para ele coisas do tipo 'ah, lembra da mamãe?'. Porque ele não tem essa noção do que é a morte. De como é a pessoa estar ali e não estar mais. No dia a dia nós comentamos coisas, mas ele não entende direito. Ele mais sente, as vezes ele fica tristinho", contou o jovem. Ao completar, João afirmou:

"Mas nós vamos passar a vida inteira contando a história dela para o Nico, é o mínimo", garantiu. 

No último mês, João rebateu comentários de internautas que o acusaram de tê-la abandonado durante o tratamento da doença.  Após publicar um vídeo em que aparece fazendo uma tatuagem para homenagear Mabel, um internauta questionou:

"Eu queria saber por que eles se separaram em um momento tão difícil". Outro seguidor respondeu: "Ela terminou com ele". Em seguida, o internauta que fez a pergunta complementou: "Obrigada, achei que ele tinha a abandonado nesse momento". O ator no entanto, decidiu rebater o comentário: "Foi ela. Ninguém abandonou ninguém, relacionamentos terminam. Entendam."