FAMOSOS

João Fernandes diz que não abandonou Mabel Calzolari durante tratamento de doença: "Relacionamentos terminam"

Atriz morreu vítima de doença rara aos 21 anos e deixou filho de 1 ano e 11 meses

João rebateu internauta que afirmou que o casal se separou durante o tratamento de Mabel - Foto: Reprodução / Instagram @joaofernandesreal
João rebateu internauta que afirmou que o casal se separou durante o tratamento de Mabel - Foto: Reprodução / Instagram @joaofernandesreal

Redação Publicado em 28/06/2021, às 10h24

O ator João Fernandes, ex da atriz Mabel Calzolari, que morreu vítima de uma doença rara na última terça-feira (22/06), aos 21 anos, rebateu comentários de internautas que o acusaram de tê-la abandonado durante o tratamento da doença. 

Após publicar um vídeo em que aparece fazendo uma tatuagem para homenagear Mabel, um internauta questionou: "Eu queria saber por que eles se separaram em um momento tão difícil". Outro seguidor respondeu: "Ela terminou com ele". Em seguida, o internauta que fez a pergunta complementou: "Obrigada, achei que ele tinha a abandonado nesse momento."

João, no entanto, decidiu rebater o comentário: "Foi ela. Ninguém abandonou ninguém, relacionamentos terminam. Entendam". O mesmo internauta que questionou a separação, se defendeu: "Não estou dizendo que houve abandono, é que passei uma experiência semelhante, hoje dependo de uma máquina para viver, e quando precisei, quem amava me abandonou. Certamente isso acontece muitas vezes e só queria saber por curiosidade mesmo."

"É porque não acompanho, não estou criticando, só achei estranho pelo curto intervalo de tempo que tudo aconteceu, meus sinceros sentimentos para você e família, fica em paz", completou. 

Mabel estava fazendo tratamentos contra uma doença rara na medula, conhecida como Aracnoidite Torácica, há dois anos. A atriz Monique Curi, que acompanhou o caso da amiga, falou sobre a morte da jovem na última semana: "Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna e a luta dela era para não ficar tetraplégica. Só que de dezembro pra cá ela abriu a coluna nove vezes. Abrir tanto a coluna dela pode ter causado alteração no sistema nervoso. Ela começou a mostrar alterações que ninguém sabia o que era. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e, nessas convulsões, começou a não reconhecer as pessoas."

 

"Na sexta, ela teve uma parada respiratória e precisou ser intubada. De lá para cá, agravou bastante a situação dela. Ela teve uma parada respiratória e outra cardíaca de 12 minutos. A gente foi la no domingo visitá-la, nós fomos lá ontem. Ontem verificaram um inchaço muito grande no cérebro dela. E, nessa altura, eles pediram até hoje para dar uma resposta. Fizeram todos os exames e confirmaram a morte cerebral", completou Monique.

Na última quinta-feira (24/06), João mostrou sua última conversa que teve com a ex-noiva nas redes sociais. “Quem diria que seria o último Facetime, hein, Mabel? A saudade tá gigante. Tudo que eu queria era ouvir você reclamando que eu dormi até tarde e não atendi à ligação. Ore por nós”, postou ele.