FAMOSOS

Jessica Chastain revela que pretende não comparecer ao tapete vermelho do Oscar; saiba o motivo

Jessica Chastain foi indicada na categoria de Melhor Atriz pelo filme "Os Olhos de Tammy Faye"

Jessica Chastain foi indicada na categoria de Melhor Atriz pelo filme "Os Olhos de Tammy Faye" - Foto: Reprodução / IMDb
Jessica Chastain foi indicada na categoria de Melhor Atriz pelo filme "Os Olhos de Tammy Faye" - Foto: Reprodução / IMDb

Redação Publicado em 18/03/2022, às 12h08

Durante uma entrevista para o podcast "Next Best Picture", a atriz Jessica Chastain, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo longa "Os Olhos de Tammy Faye", revelou que está considerando não comparecer ao tapete vermelho da maior premiação do cinema e, segundo ela, por um motivo importante.

A atriz explicou que quer assistir à apresentação da categoria de Melhor Cabelo e Maquiagem, que será realizada antes da transmissão ao vivo. Em fevereiro deste ano, a Academia revelou que tomou essa medida com outras oito categorias para agilizar a cerimônia.

Jessica revela que faz questão de prestigiar Stephanie Ingram, Linda Dowds e Justin Raleigh, que realizaram a maquiagem artística para transformar a atriz em Tammy Faye para o filme e receberam uma indicação pelo trabalho. "Eu absolutamente estarei presente quando a categoria de maquiagem for chamada. E se isso significa que não vou atender a imprensa no tapete vermelho ou qualquer coisa do tipo, que assim seja", revelou a artista durante a entrevista. "O mais importante para mim, é homenagear os incríveis artistas que trabalham em nossa indústria", completou.

A artista ainda refletiu: "Tanta atenção é dada aos atores; somos 'o rosto' em alguns aspectos, porque você vai ao cinema e nos vê. Muitas pessoas não entendem o quanto uma performance vai além [do trabalho] de um ator. Olhe para essa equipe de maquiagem incrível; Tammy Faye passa por três décadas [no filme]".

"É incrivelmente importante honrar todos os aspectos do cinema além dos atores. Estarei 100% presente", conclui Jessica.