FAMOSOS

Dhiovana Barbosa, irmã de Gabigol, revelou sofrer de ansiedade: "Crises ainda existem"

Ela decidiu falar sobre para ajudar outros: "Uma coisa tão boba acaba te destruindo sozinha sem você perceber"

Irmã de Gabigol falou sobre sua ansiedade - Reprodução/Instagram@dhiovannab
Irmã de Gabigol falou sobre sua ansiedade - Reprodução/Instagram@dhiovannab

Redação Publicado em 11/03/2021, às 08h37

Dhiovana Barbosa, irmã do jogador Gabigol, usou seu perfil no Instagram para admitir que sofre de ansiedade e falar sobre a doença. Em uma série de vídeos publicados através da função Stories, ela comentou como se sente.

Ela começa: "Estou vindo aqui dizer que está tudo bem. Para quem não sabe, sou diagnosticada com ansiedade, então em muitos dos meus dias acabo tendo crise. Este é um assunto que tem que ser falado, porque problemas psicológicos tem que ser conversados e não tem que ser uma vergonha."

Dhiovana revela que ficou muito tempo com vergonha de pedir ajuda durante suas crises: "Em muitas vezes em que tive crise, tive vergonha de contar para os outros e pedir ajuda. Percebi que essa vergonha só fazia mal a mim. Porque todos estavam se sentindo bem e eu mal, querendo ficar na cama o dia todo, chorando."

"As pessoas tem mania de rotular a dor que você não sabe rotular como frescura. Você só vai acreditar que não é quando passar pela mesma situação", continua.

Ela afirma que está se cuidando e melhorando: "Melhorei muito quando fui ao médico. Ele disse que eu precisava fazer acompanhamento psiquiátrico. Comecei a fazer, e as coisas melhoraram, mas as crises ainda são existentes. Querendo ou não, remédios não fazem você anular o que sente. Quando você ficar mal, isso vai sair e você vai acabar tendo uma crise. Mas o acompanhamento que você faz para poder acalmar esse sentimento."

Dhiovana ainda revelou que teve uma crise de ansiedade nesta última quarta-feira (10): "Acabei tendo hoje, são coisas que acontecem e eu entendo. Não tenho um motivo específico. Juntam milhares de coisas e uma coisa tão boba e pequena acaba te destruindo sozinha sem você perceber."