FAMOSOS

Isabella Santoni afirma ter se tornado defensora ambiental por conta do surf: "Relação intensa"

Atriz disse que passou a se importar mais com o meio ambiente

Isabella também comentou sobre a importância da sustentabilidade em sua vida - Reprodução/Instagram
Isabella também comentou sobre a importância da sustentabilidade em sua vida - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 11/03/2021, às 08h04

A atriz Isabella Santoni, 25, começou a se importar mais com o meio ambiente através de um de seus hobbies, que é o surf, e comentou sobre a importância da sustentabilidade em sua vida, em entrevista à Revista Quem

Através do surf, Isabella começou a se importar mais com o meio ambiente e dedicar seu tempo, além de emprestar sua imagem às causas ambientais, criando uma marca de moda consciente: "O respeito à natureza sempre foi um valor que minha família me passou e quando comecei a surfar, essa relação ficou mais intensa por estar no mar quase todo dia. Comecei a notar os impactos na água do oceano e meu olhar se abriu para o lixo que me cercava. O mundo está claramente sofrendo e precisamos mudar, mesmo que um pouco. O futuro é uma consequência dos nossos atos presentes".

A atriz revelou que se inspira em Gisele Bündchen, que acabou se tornando porta-voz defendendo o meio ambiente no mundo: "A Gisele é uma grande inspiração para mim. É uma mulher que tem muita luz e contagia a todos com sua positividade. Eu não sou vegana e ainda não planto meus alimentos, mas tenho outras práticas. Já participei de campanhas de conscientização, tanto pra sustentabilidade como um todo, como outras direcionadas para o oceano".

Isabella chegou a participar de campanhas, além de recolher lixo nas praias do Rio de Janeiro, antes da pandemia, mesmo não integrando nenhuma ONG: "Oficialmente não faço parte, mas ajudo/apoio alguns outros projetos parceiros como a Route, o Salvemos São Conrado e o Seu Lixo Meu. Eu tenho um projeto, o Pegada do Bem, que fazíamos ações de limpeza de praia com educação ambiental, mas ainda não voltamos às atividades devido à pandemia". Ela ainda acredita que cuidados simples do dia a dia podem ajudar a diminuir a poluição.

"Detalhes pequenos fazem toda a diferença! Andar com sua garrafinha para não evitar o consumo plástico, economizar água, energia, ter um ambiente arejado em casa e bem iluminado, fazer o descarte correto do lixo, dispensar sacolas plásticas e uma muito importante: sempre tentar disseminar essa ideia para que a gente plante várias sementinhas do bem". 

A atriz ainda falou sobre sua marca: "A NIA tem como símbolo o mar, a mulher oceânica e amante da natureza. Nossa essência busca trazer ao máximo o conceito da moda consciente. Nós trabalhamos com coleções reduzidas e peças versáteis, em dupla face, incentivando o consumo inteligente. Já que priorizamos diminuir nosso impacto ambiental, damos preferência para tecidos biodegradáveis e feitos com reutilização de água". 

Ela também aproveitou para incentivar a reciclagem de garrafas pet e o consumo de plástico e papel reutilizados: "Nos preocupamos com os pequenos detalhes, então nossas peças vêm em uma embalagem feita de um tecido produzido por pet e nosso lacre é feito com plástico reutilizado. Nossa tag é feita em papel reciclado também. Nos atentamos em buscar fornecedores que compactuem com os nossos valores", finalizou.