FAMOSOS

João Gabriel Vasconcellos processa após ser absolvido de acusação de violência doméstica: "Quero Justiça"

Ator quer reparações por tudo o que passou nos últimos anos

Ator atou em 'Chiquititas' como Armando - Reprodução/Instagram@joaogabrielvasconcellos
Ator atou em 'Chiquititas' como Armando - Reprodução/Instagram@joaogabrielvasconcellos

Redação Publicado em 11/03/2021, às 07h50

João Gabriel Vasconcellos foi acusado por sua ex-mulher Jessica Aronis de violência doméstica, em outubro de 2018. Na época, a modelo disse que João a humilhou e a agrediu com tapas, socos, chutes, empurrões, puxões de cabelo, e a asfixiou. Segundo ela, isso aconteceu por 6 anos.

A situação só chegou ao fim após uma agressão física pública, que aconteceu na empresa da qual os dois eram sócios, e os dois se separaram com polêmicas. O caso foi aos tribunais, e em janeiro saiu o resultado, no qual João Gabriel foi absolvido por falta de provas.

Agora, segundo o blog da Fábia Oliveira, o ator decidiu entrar na justiça pedindo indenização contra Jessica por fraude processual e denúncia caluniosa. "Fiquei muito tempo calado e tive a minha vida arruinada. Mas passou, e eu quero Justiça."

Segundo o advogado do ator, Daniel Roriz, a ação é por reparações morais: "O meu cliente não quer enriquecer às custas de nenhum processo judicial e muito menos da ex-mulher. Mas ele quer a retratação por tudo o que sofreu com ofensas, perseguições e perdas. Iisso não significa que essa reparação moral não possa também se traduzir numa decisão judicial por meios de uma indenização financeira. O que interessa a ele é uma indenização moral, ele tem essa preocupação e consciência de certo e errado que fez, mas tem também a consciência de que ele foi altamente prejudicado com as acusações infundadas."

O ator pretende voltar com sua carreira de ator e conciliar com a de empresário. Ele também falou sobre como as acusações afetaram diretamente sua carreira: "Eu estudei a minha vida inteira pra isso (atuar). Eu tinha acabado de encerrar uma série de HBO, tinha terminado de rodar também a novela 'Chiquititas' e uma série sobre feminismo na Netflix com um dos papéis principais, que caiu por causa das repercussão das acusações. Antes de conhecer minha ex, a primeira coisa que eu fiz na vida foi ser ator, é a minha profissão. Toda essa acusação me tirou a possibilidade de exercer o meu ofício. Pretendo conciliar a carreira de ator com a de empresário, que é o que eu faço atualmente no meu restaurante."