FAMOSOS

Ingrid Guimarães lamenta morte precoce de Paulo Gustavo: "Já era para estar vacinado"

Atriz fez uma publicação em seu perfil no Instagram

Ingrid Guimarães e Paulo Gustavo - Reprodução/Instagram@ingridguimaraesoficial
Ingrid Guimarães e Paulo Gustavo - Reprodução/Instagram@ingridguimaraesoficial

Redação Publicado em 10/05/2021, às 11h33

Ingrid Guimarães relembrou um trecho da entrevista de Dona Déa Lucia, mãe de Paulo Gustavo, que morreu no dia 4 de maio vítima de complicações da Covid-19. Amiga íntima do ator, Ingrid ficou indignada com sua morte precoce.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ingridguimaraesoficial (@ingridguimaraesoficial)

 

Ela diz: "Paulo Gustavo já era para estar vacinado. Há 9 meses, quando 70 milhões de vacinas foram rejeitadas. Quando a ciência foi descredibilizada. Quando a doença foi minimizada. Muitas mortes teriam sido evitadas".

A atriz continua: "Paulo Gustavo deu uma cara para a morte. Mas ela já estava aí nos hospitais públicos sem direito a ECMO, nem tratamento especial. Ele catalisou a dor coletiva. Porque o humor tem esse poder. Não, ele não tinha nenhuma comorbidade. Nem aglomerou, era bem cuidadoso. Sim, parte da graça do Brasil se foi. Pelo negacionismo de um país que tem talento para a alegria. Ou tinha. Não pode ser em vão. Não pode. Por ele e pelas mais de 420 mil mortes. Paulo Gustavo é mais político que a própria política. Se cuidem".

Ingrid também compartilhou uma charge de Paulo chegando ao céu, que diz: "Viemos aqui pessoalmente pedir para o senhor fazer alguma coisa contra os negacionistas no Brasil. Nosso povo está sofrendo demais.";