FAMOSOS

Influenciadora festeja cirurgia de retirada de pele após emagrecer 87 kg: “Adeus desconforto”

Camila Monteiro mostrou pós-operatório e falou procedimento na web

Camila Monteiro perdeu 87 kg e passou por cirurgia para retirar excesso de pele - Foto: Reprodução/ Instagram
Camila Monteiro perdeu 87 kg e passou por cirurgia para retirar excesso de pele - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 11/06/2020, às 07h14

Camila Monteiro recorreu ao Instagram, na última quarta-feira (10/06), para contar a todos que finalmente conseguiu se submeter à tão sonhada cirurgia de remoção de excesso de pele.

Na rede social, a influenciadora e youtuber disse que ficou com muita sobra após emagrecer 87 kg, e que esse excesso causava muitas assaduras, dermatites e desconforto.

“É hoje o grande dia da minha cirurgia reparadora! Irei tirar o excesso de pele! Adeus assaduras, adeus dermatite, adeus desconforto! Irei fazer TORSOPLASTIA e ABDOMINOPLASTIA. Ou seja, vou retirar excesso de pele da barriga e das costas! A cirurgia pode durar cerca de 6 a 8hrs. É uma cirurgia grande, então orem muuuuito por mim, por favor!”, postou ela.

“Estou muito feliz por finalizar mais um capítulo dessa saga. Meu Deus, perdi quase 100 kg! Olho pra trás e minha ficha não caiu ainda! Ainda terei outras cirurgias para remover o excesso de pele de outras partes do corpo, mas tenho que ir aos poucos. Tudo no tempo dEle!”, completou.

Em seu Instagram Stories, ela postou vídeos nos quais aparece no pré e pós-cirurgico, e contou que irá mostrar mais do procedimento e de sua recuperação.

Na rede social, Camila publicou um vídeo no qual conta em detalhes sua história.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Não tenho pena do meu corpo. Não olho para o meu corpo diante do espelho e fico desejando ter um corpo que não me pertence. Minhas marcas são consequências da minha história. Compulsão alimentar, ansiedade, depressão, obesidade. Tá tudo lá. Engordei e emagreci tantas vezes! Como esperar um resultado diferente? Não posso. E tá tudo bem! Planejo sim tirar o excesso de pele, mas sei que terei cicatrizes em resultado disso. Logo, meu corpo jamais será como de alguém que não passou por 1% do que eu passei. Isso não é conformismo e muito menos derrota. Isso é respeito pela minha história. É amor próprio. É dignidade. É entender que a vida não é a mesma pra todo mundo. É compreender que minha felicidade não pode depender do meu físico. É tudo de dentro para fora e quando a gente passa a entender isso, tudo muda. Você vai se amar sendo gorda, magra ou o corpo que for. É como eu já falei muitas vezes: meu corpo pode mudar, minha autoestima não pode mudar por isso. Não estou dizendo que é um processo fácil, pois não é. É uma luta diária, mas a cada dia que me encaro no espelho e busco a real beleza em mim, tudo se torna menos pesado. O fardo da culpa por ter engordado tanto eu não carrego mais. O fardo de ter tirado o excesso de pele no passado e ter engordado tudo de novo (perdendo toda a cirurgia) eu não carrego mais. Culpa? Que culpa? Eu não sei mais o que é isso. Hoje eu me abraço, me amo e me respeito. Faça isso com você também. Você e toda a sua singularidade. Seja com ou sem marcas. Sua beleza quer transbordar pra fora de você. Abra a tampa. Abra os olhos. Se veja no espelho. Você é linda, mulher.

Uma publicação compartilhada por CAMILA MONTEIRO (@camilamonteiro) em

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CHEGAAADASS! 🥰 É hoje o grande dia da minha cirurgia reparadora! Irei tirar o excesso de pele! 🎉 Adeus assaduras, adeus dermatite, adeus desconforto! Estava doida pra contar pra vocês, mas tive que esperar a liminar e outros detalhes, no fim deu tudo certo! Já estou indo para o centro cirúrgico. ❤️ Acompanha nos stories que irei postar TUDO, até no meu canal. O link do meu canal está na bio! Se inscreve lá. 😍 Além disso, aí vão alguns pontos importantes sobre a cirurgia: ㅤ Sobre a COVID-19: eu dei a prioridade para fazer a cirurgia reparadora em um hospital especializado em cirurgia plástica e que já tenha UTI própria. Assim, não estarei tirando o leito de ninguém, uma vez que ali já não tem pronto socorro e não recebe pacientes com qualquer outra doença. ㅤ Eu já peguei a COVID-19 (fiz exames e lá indicou a presença de anticorpos), mas mesmo assim o hospital exige que todos da equipe - incluindo o paciente - realize o teste assim que entram no hospital. Ninguém entra no centro cirúrgico com o resultado positivo. ㅤ Irei fazer TORSOPLASTIA e ABDOMINOPLASTIA. Ou seja, vou retirar excesso de pele da barriga e das costas! A cirurgia pode durar cerca de 6 a 8hrs. É uma cirurgia grande, então orem muuuuito por mim, por favor! 🙏🏻 ㅤ Estou muito feliz por finalizar mais um capítulo dessa saga. Meu Deus, perdi quase 100 kg! Olho pra trás e minha ficha não caiu ainda! Ainda terei outras cirurgias para remover o excesso de pele de outras partes do corpo, mas tenho que ir aos poucos. Tudo no tempo dEle! ㅤ No mais, é isso! Não esquece de me acompanhar nos stories! Tem muitas infos lá e estarei postando mais em breve. ㅤ Ps: SENHOR JESUS, obrigada por me honrar! Por me amar! Por realizar os desejos do meu coração! O Senhor NUNCA me abandonou! É pra ti toda a glória! TE AMO! ❤️

Uma publicação compartilhada por CAMILA MONTEIRO (@camilamonteiro) em