FAMOSOS

Gloria Pires fala sobre a gravidez planejada aos 18 anos: “Era minha hora de ser mãe”

Atriz abriu o jogo sobre a maternidade no Modo Mãe

Gloria Pires com os filhos mais novos, Ana e Bento - Foto: Reprodução/ Instagram@gpiresoficial
Gloria Pires com os filhos mais novos, Ana e Bento - Foto: Reprodução/ Instagram@gpiresoficial

Redação Publicado em 01/06/2021, às 10h05

Mãe de Cleo, Antônia, Ana e Bento, Gloria Pires, de 57 anos, abriu o jogo sobre a maternidade e revelou, entre outras coisas, que decidiu ser mãe aos 18 anos enquanto trabalhava em seu primeiro filme: Índia, a Filha do Sol (1981), de Fábio Barreto.

“Foi batalhado. O primeiro longa que eu fiz, a fazenda que a gente ficava, do outro lado do rio ficava a Aldeia Javaé, onde a gente fazia as cenas, filmava lá. E a convivência com aquelas crianças, aquilo foi tão forte para mim que eu comecei a sonhar que era a minha hora de ser mãe”, disse ela, em Modo Mãe, comandado por Ingrid Guimarães e exibido pelo GNT.

Ao lembrar da época, a artista disse que se “virava nos 30” para dar conta dos afazeres de mãe e de atriz:

“Ficavam em casa com a babá e a minha mãe ficava de olho. E eu levava assim num sábado. Ia para a maquiagem, ia no estúdio... Mas, o estúdio em si é muito perigoso. Você não pode ter criança ali dentro. Então eles ficavam na salinha de espera. Aquela coisa... Mas, de alguma forma, eram horas que a gente passava juntos. Esse momento de deixar a criança, mesmo com os outros, é sempre horrível. Mas aí, o Orlando (Moraes, marido da atriz) também é tipo uma mãezona”, explicou ela.

Na atração, Gloria contou que ainda estava amamentando a filha, Antônia, que tinha apenas quatro meses de idade na época, quando gravou Mulheres de Areia (1993).

“A gente gravava três dias no Jardim Botânico. Um dia era de viagem, porque a gente gravava numa cidade que ficava a três horas e meia do Rio... Uma vez na semana, a gente fazia uma pequena mudança, que incluía berço, banheira, mosquiteiro. Entrávamos num carro com um calhamaço de texto e seguíamos três horas e meia para Tarituba”, continuou.

A atriz já sabia que estava ´gestante quando aceitou o trabalho para dar vida às gêmeas Ruth e Raquel: 

“Eu terminei O Dono do Mundo (1991) grávida. Aí, Carlos Manga me faz o convite. Aí eu falei: ‘Mas eu estou grávida, como vai ser?’. Aí ele disse que iriam esperar. Mas eu quero amamentar a minha filha até quando ela não quiser mais. Eu amamentei por sete meses. Eu parava a gravação na hora do mamar. Esse é o meu direito. Eu tenho uma criança, eu quero fazer esse trabalho, estou louca para fazer esse trabalho, mas eu não vou deixar de amamentar a minha filha”, completou.