Influencer trans permanece internada em estado grave, mas segundo família, está estável
Redação Publicado em 25/01/2021, às 20h12
A família de Ygona Moura, influencer trans que está internada com covid-19 em um hospital de São Paulo, tomou a decisão de publicar no Instagram os prontuários médicos dela para provar que ela está, sim, em estado delicado por causa da doença.
Desde o anúncio de sua internação, muitos internautas tem se manifestado nas redes sociais duvidando das notícias sobre o estado de saúde de Ygona. Isso porque, semanas antes, ela debochava da pandemia e fazia questão de mostrar as aglomerações das quais participava.
Para encerrar a discussão, a família tomou a decisão de mostrar alguns dos prontuários de Ygona, para comprovar que ela está no hospital. "Aos fofoqueiros, peguem o prontuário e verifiquem a veracidade!", escreveu a pessoa que tem cuidado do perfil da influencer no Instagram, presumidamente sua mãe.
Em seguida, em nova postagem nos Stories, a família de Ygona repostou um texto criticando o público que julga as atitudes da influencer. "Gente, muitas pessoas falando que a @ygona.moura não está internada, isso ou aquilo. Não espalhem notícias que vocês veem sem saber. O único juiz que pode nos julgar é Deus! Muita gente julgando ela por ter feito isso ou aquilo", disse o primeiro trecho.
Em seguida, voltou a criticar: "Jamais podemos desejar mal ao nosso próximo. Muita gente maldosa desejando o mal! No momento, só podemos ajudar com oração. A fé move montanhas! Respeitem a família que está sofrendo. Hoje ela está precisando, amanhã pode ser você ou algum parente ou amigo. Tenham empatia", finalizou.
Antes, a mãe de Ygona atualizou o público sobre o estado de saúde dela: "O estado dela ainda é bem grave, porém estável, graças a Deus. Estamos em oração dia e noite pela vida dela. Informações sobre o estado de saúde dela só será postado pelo Instagram dela. Qualquer informação que não for por este canal ou postada por mim é fake!", disse.
Ygona está internada desde o dia 16 de janeiro, no hospital Cidade Tiradentes, em São Paulo, depois de ser diagnosticada com a doença causada pelo novo coronavírus. Na ocasião, ela alegou sentir falta de ar e cansaço, e apareceu nos vídeos usando uma máscara de oxigênio.
O detalhe é que, há algumas semanas, Ygona apareceu em diversos vídeos debochando da pandemia, orgulhando-se de participar de aglomerações e festas clandestinas. Quando foi para o hospital, ela atribuiu sua internação à "energia das pessoas da internet".
Horas depois do primeiro aviso, a mãe de Ygona apareceu para avisar da piora em seu estado de saúde. "Ela está na UTI do Hospital Cidade Tiradentes, entubada e em coma induzido desde ontem por complicações do covid. Peço a todos os seguidores que orem pela vida da Ygona", afirmou.
COLUNISTAS