FAMOSOS

Ygona Moura, influencer trans que debochou da pandemia, tem piora em seu estado de saúde, diz família

Familiares da influencer tem publicado em suas redes sociais e atualizado seguidores sobre evolução clínica; ela está com covid-19

Ygona Moura está em estado grave, internada no hospital Cidade Tiradentes, em São Paulo - Foto: Reprodução / Instagram@ygona.moura
Ygona Moura está em estado grave, internada no hospital Cidade Tiradentes, em São Paulo - Foto: Reprodução / Instagram@ygona.moura

Redação Publicado em 25/01/2021, às 08h06

Ygona Moura, influencer trans que está internada após ser diagnosticada com covid-19, teve uma piora em seu estado de saúde, segundo informações publicadas por familiares em sua conta no Instagram.

Através dos Stories, a família avisou que a influencer, que tem cerca de 169 mil seguidores na rede social, permanece em estado grave. "Gente, a Ygona não está melhorando. Hoje ela está pior do que ontem, nos ajude, Senhor", disse a mensagem postada ontem (24/01).

Ygona está internada no hospital Cidade Tiradentes, em São Paulo, depois de ser diagnosticada com a doença causada pelo novo coronavírus. Inicialmente a própria influencer postou fotos e gravou vídeos usando máscara de oxigênio, mas logo o perfil foi assumido por familiares. "Amanhã teremos mais informações médicas. No momento, ela não irá postar nada em redes sociais até apresentar melhora", disse um dos posts.

Horas depois do primeiro aviso, a mãe de Ygona apareceu para avisar da piora em seu estado de saúde. "Ela está na UTI do Hospital Cidade Tiradentes, entubada e em coma induzido desde ontem por complicações do covid. Peço a todos os seguidores que orem pela vida da Ygona", afirmou.

Ygona está internada desde o dia 16 de janeiro, quando alegou sentir falta de ar e cansaço, e apareceu nos vídeos usando uma máscara de oxigênio.

O detalhe é que, há algumas semanas, Ygona apareceu em diversos vídeos debochando da pandemia, orgulhando-se de participar de aglomerações e festas clandestinas. Quando foi para o hospital, ela atribuiu sua internação à "energia das pessoas da internet".