FAMOSOS

Fábio Porchat revela que, na infância, era quase surdo: "40% de um ouvido e 20% do outro"

Apresentador contou algumas curiosidade aos fãs nas redes sociais

Fábio disse que assistia TV de perto e com o volume muito alto - Reprodução/Instagram
Fábio disse que assistia TV de perto e com o volume muito alto - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 31/03/2021, às 08h22

O apresentador Fábio Porchat contou algumas curiosidades aos fãs em seu Instagram, nesta terça-feira (30/03), e revelou que era quase surdo quando era criança e que tinha pouca audição. 

Nos stories publicados, no qual ele conta sobre o problema, ele afirma: "Eu já operei. Quando era pequenininho era surdinho. Tinha quarenta por cento de audição em um ouvido e vinte no outro, só. Minha mãe descobriu isso porque eu via tv muito perto e muito alto, e sempre falava: 'Que?', 'que?'. Ela pensou que eu não estava ouvindo direito."

"Eu operei, fiquei com dreno na orelha, e não podia nem ir na piscina. Eu não mergulho de cabeça na piscina porque entra água no meu ouvido. Eu odeio quando entra água no ouvido, tenho esse trauminha. Sempre que mergulho, saio balançando a cabeça muito rápido."

Além de precisar operar os ouvidos, Fábio ainda disse que realizou outra cirurgia ainda na infância. Ele tirou adenoide (conjunto de tecidos do sistema imune, na região da garganta) aos 3 anos e brincou:

"Você tem a sua? Parabéns, eu não". O apresentador ainda afirmou que usa aparelho móvel nos dentes até hoje e que tem o símbolo do Vasco, seu time favorito. Além de ter removido os quatro sisos também. 

Na sequência, ele acabou contando um caso inusitado que aconteceu, antes de nascer: "Era para eu me chamar Pedro. Minha mãe queria que eu me chamasse Pedro. Combinou com meu pai, mas ele foi registrar no cartório. Meu pai se chama Fábio e me registrou como Fábio. Legal, né? Bacana. Os tempos mudaram, ainda bem."

Na última semana, Fábio revelou aos seguidores que tinha um crush (uma paixonite) por três grandes atrizes em sua infância e adolescência: Deborah Secco, Natália Lage e a mexicana Ludwika Paleta, que interpretou Maria Joaquina na versão original da novelinha Carrossel. No Instagram, ele compartilhou vídeos de uma espécie de “auto entrevista” e respondeu as perguntas que costuma fazer aos famosos que vão ao seu programa e divertiu seus seguidores.