FAMOSOS

Maria Helena Chira conta motivo de ter se afastado da TV: "Focada na maternidade"

Intérprete de Camila na novela 'Ti-ti-ti', ela disse que se distanciou naturalmente da TV

Maria Helena afirma que deseja voltar à TV e que a volta sempre esteve em seus planos - Reprodução/Instagram
Maria Helena afirma que deseja voltar à TV e que a volta sempre esteve em seus planos - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 31/03/2021, às 07h46

Interpretando Camila em 'Ti-ti-ti' (2010), Maria Helena Chira explicou o motivo de ter se afastado da TV e revela que, mesmo após anos, ainda guarda o figurino de sua personagem como lembrança da trama, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut

A atriz, que posou com o vestido de Camila na época, contou: "Era uma das mais discretas dela. O pessoal do figurino meu deu esse porque era a única peça que eu usaria depois. As rosinhas não iam rolar. Nossos estilos são muito diferentes. Eu sou mais básica, gosto de preto, branco, cinza etc. A Camila era muito mais nova do que eu, bem menininha, usava com tudo combinando. Isso era um retrato da bondade da personagem, uma coisa quase ingênua, infantil mesmo."

Primeira novela em que estrelou, Maria Helena afirma que sentiu a repercussão da volta da trama poucos dias após a estreia: "É muito impressionante. Dez anos se passaram e, mesmo antes de saber que ia voltar, muita gente vinha falar comigo sobre isso. Agora, a repercussão está ainda maior. Muitas pessoas que viram quando crianças dizem que vão rever. É um carinho muito grande."

"Fico feliz pela volta neste momento. Quero saber como vai reverberar depois de todo esse tempo". Longe da TV desde 2013, quando participou da novela 'Sangue Bom', a atriz tem feito séries e peças, dedicando-se também à criação de seu filho de 5 anos, Antônio: "Depois de 'Sangue bom', fui fazer umas séries e aí engravidei. Acabei ficando mais focada na maternidade por um período, morando em São Paulo, e acabei me distanciando naturalmente da TV. Acabei retornando ao trabalho no teatro e tenho me dedicado a ele desde então."

Ela continuou: "Antes da pandemia, fiquei quase um ano em cartaz com a peça 'A desumanização', baseada no livro do Valter Hugo Mãe. Inclusive, assim que a situação melhorar, vamos estreá-la no Rio de Janeiro, no CCBB", explica. Maria Helena revelou que deseja voltar à TV e que sempre esteve em seus planos. "Mas com filho pequeno é muito difícil. Além de eu ficar focada, acabou não acontecendo nenhum convite que valesse fazer a mudança para o Rio, por exemplo. A gente acaba se fechando um pouco, mesmo sem querer. Agora, já estou tendo umas conversas para quando as coisas voltarem ao normal. Meu filho está maiorzinho e já fica bem enquanto eu trabalho."

"Ele entende que eu vou voltar. Engraçado que, antes, eu tinha a ilusão de que voltaria a trabalhar quando ele tivesse três meses, que ia levá-lo para cima e para baixo igual um pet. Depois entendi que era mais complicado que isso". Antônio tem a guarda compartilhada entre Maria Helena e o ex-marido, Marcello Pelegrini.

"Temos a guarda compartilhada. O que é bom, porque tenho alguns dias sem ele em que posso produzir mais e ter um tempo para mim. E é importante para ele também, neste momento da pandemia, poder mudar de ares. Acho maravilhosa essa divisão de tarefas entre os pais", finalizou.