Carro icônico estará em filme sobre o grupo
Redação Publicado em 31/03/2021, às 05h44
Icônico carro da década de 90 graças ao estrondoso sucesso dos Mamonas Assassinas, a famosa Brasília amarela dirigida por Dinho e companhia no videoclipe de Pelados em Santos foi totalmente recuperada pela família do cantor.
Responsável pela marca Mamonas Assassinas, Jorge Santana, primo de Dinho, contou que o carro ㅡ que havia “virado sucata” e estava em um ferro velho, no Rio de Janeiro, até 2015 ㅡ está o mais original possível:
“A gente pegou e remontou. Ao todo, 75% do carro foi preservado. Quando recuperamos a Brasília e trouxemos, remontamos com peças de uma outra Brasília que já existia aqui em São Paulo. Tomamos o cuidado de deixá-la o mais original possível”, explicou ele, ao jornal Extra.
Ao falar sobre o veículo, Jorge disse que o veículo foi todo idealizado por Dinho: “Ele brincava muito. E tudo foi ideia dele. A Brasília foi uma grande brincadeira, assim como ‘pitchula’, (termo que veio) de um primo nosso na Bahia, que falava isso quando via uma menina bonita”, continuou.
O carro, que atualmente fica guardado na garagem da família, será usado no filme O Impossível Não Existe, que conta a história do grupo e começa a ser gravado este ano. No longa, Dinho será interpretado por Ruy Brissac, que já havia feito o cantor em um musical.
“Mamonas era liberdade. O Dinho não ofendia ninguém, tinha uma expertise muito própria para falar sobre as coisas, contar sobre as pessoas. Ele acreditava que seria artista. Dizia que a pessoa não se torna, mas nasce artista”, relembrou Jorge.
“A nossa ideia sempre foi fazer com que os fãs matassem um pouco da saudade. O mais gratificante é ver algum pai buzinar quando ela passa e mostra para o filho sobre como era quando mais jovem. Para o trânsito. Isso mesmo depois de 25 anos”, completou.
COLUNISTAS