FAMOSOS

Emma Roberts revela que congelou os óvulos quando foi diagnosticada com endometriose

Atriz deu entrevista para a revista Cosmopolitan

Emma Roberts confessa que ficou chocada ao descobrir fertilidade - Reprodução/Instagram
Emma Roberts confessa que ficou chocada ao descobrir fertilidade - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 11/11/2020, às 20h04

A atriz Emma Roberts, que está grávida do seu primeiro filho, confessou em entrevista que decidiu congelar os óvulos quando descobriu que tinha endometriose, uma infecção que atinge o útero. A notícia é da Monet.

Emma confessou sempre ter sofrido com cólicas fortes desde sua adolescência. Porém a sobrinha de Julia Roberts só descobriu que o problema era algo sério quando adulta.

Ela revela: "Finalmente, tive a validação de que eu não estava sendo dramática. Mas, a esta altura, isso havia afetado minha fertilidade. Me disseram: 'Você provavelmente deveria congelar seus ovos ou procurar outras opções'."

A atriz de American Horror Story disse que ficou muito assustada quando descobriu a doença, pois quando era adolescente, se imaginava com filhos antes dos 30: "Só de pensar em passar por isso e descobrir que, talvez, eu não seria capaz de ter filhos... Acabei congelando meus óvulos, o que foi um processo difícil."

Ela continua: "Quando descobri minha fertilidade, fiquei meio chocada. Parecia tão permanente e, estranhamente, senti como se tivesse feito algo errado. Mas comecei a me abrir para outras mulheres e, de repente, havia um novo mundo de conversas sobre endometriose, infertilidade, abortos espontâneos, medo de ter filhos. Fiquei muito grata por descobrir que não estava sozinha nisso."

Emma e seu namorado, o ator Garrett Hedlund, estão esperando seu promeiro filho.