Déia Cavalheiro desabafou ao falar sobre intolerância
Redação Publicado em 26/10/2023, às 17h23
A modelo Déia Cavalheiro, que recentemente foi eleita Musa de Ipanema 2023, contou que perdeu milhares de seguidores após revelar que é da umbanda.
Acostumada a mostrar seu dia a dia nas redes sociais, ela postou uma foto no Instagram Stories na qual aparecia à caminho do terreiro, usando vestimentas, e notou que muitas pessoas deixaram de segui-la:
“Postei um dia normal meu, que incluía ali a minha ida ao terreiro e perdi 5 mil seguidores. Isso é injusto e preconceituoso demais. Essa não é a primeira vez que eu passo por isso”, contou.
Déia contou que seu engajamento na plataforma cai drasticamente todas as vezes que fala de religião: “Eu já falo muito pouco em respeito a minha mãe, que é Testemunha de Jeová. Mas é inacreditável, não podemos ter a liberdade de ser quem somos”, continuou.
A musa fitness revelou que decidiu entrar para a umbanda numa fase de sua vida em que “tudo dava errado”:
“Qualquer coisa que eu fazia não dava certo, me sentia a pessoa mais azarada do mundo. Cheguei atrasada na festa de um amigo por enfrentar vários problemas no caminho, e ele, que já era da umbanda, disse que minha energia era muito pesada, que eu deveria ir a um centro espírita. Aquilo me arrepiou da cabeça aos pés e vi que tudo fazia sentido. Até meu filho estava sendo afetado”, contou.
A influenciadora explicou que também sofre com a intolerância religiosa na família: “Minha mãe é Testemunha de Jeová e minha família é uma parte católica e evangélica. Eu sou a única da Quimbanda, e isso já é muito difícil, pois ficamos mais afastados”, lamentou.
Com medo de sofrer mais preconceito, Déia explicou que prefere colocar a vestimenta quando chega ao terreiro: “Me sinto mais segura quando me visto somente quando chego no terreiro. Eu não tolero desrespeito ou ouvir alguém opinar sobre minha vida, ainda mais sobre religião”, completou.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS
Eduardo Graboski
SBT precisa se reconectar com o público para sair da criseDanni Cardillo
Prazer no chuveirinho: vem aprender!