Genaldo Torres falou sobre os pratos preferidos dos famosos
Redação Publicado em 26/10/2023, às 08h07
O chef de cozinha Genaldo Torres, o “Gordo Churrascos”, abriu o jogo ao falar sobre os pratos preferidos de alguns famosos, incluindo Gusttavo Lima, Juju Salimeni, Deolane Bezerra e Gabriela Versiani, entre outros.
Acostumado a viajar o Brasil inteiro para atender celebridades ele contou um pouquinho da preferência dos artistas.
A apresentadora e musa fitness prefere a culinária japonesa. Apaixonada por sushi, ela tem uma alimentação mais leve e saudável, até por conta do seu estilo de vida.
“A Juju também ama risotos. De cogumelos é um dos preferidos. Normalmente faço um trio com champignon Paris, shiitake e shimeji”, revelou o chef. “O caldo é natural, à base de legumes e vegetais frescos, nada industrializado. O ponto do arroz é o segredo, ela gosta ao dente”, contou.
Como boa nordestina, seu prato preferido é o baião de dois. A receita leva arroz, feijão de corda, bacon, linguiça calabresa artesanal, nata e carne de sol, curada pelo próprio chef. A diferença é que o queijo coalho é preparado à parte, com melaço, como um acompanhamento.
“Ela gosta sempre de comida fresca, temperada na hora. Então curamos a linguiça e fazemos todo o processo da carne de sol. Demora dias, mas o sabor é surpreendente. Ela raspa o prato”, brincou. “Não tem frescura, a doutora come de tudo. De sushi à churrasco”, entregou.
O chef cozinha também cozinha para o Embaixador, que tem o feijão tropeiro como receita queridinha. O prato leva bacon, linguiça, ovos caipiras, farinha fresca de mandioca e muitas ervas. O toque especial fica por conta do lombo de porco em cubos e do torresmo triturado.
“É uma comida raiz, do jeito que o Gusttavo gosta. Tem aquele sabor caseiro, aquela coisa afetiva. O torresmo é o ponto alto, é a barriga do porco curada e frita na hora com banha. Tem toda uma técnica para ficar sequinho e crocante. Com uma cerveja gelada, é um prato cheio”, contou.
A modelo e influencer também faz a linha saudável, mas na hora de sentar-se à mesa, não dispensa o churrasco à brasileira, com direito a picanha na brasa, linguiça toscana, tulipa de frango e costela assada. Uma salada fresca acompanha.
“A carne é sempre ponto para mais e aquela gordurinha tostada, bem dourada. Para ela não podem faltar os acompanhamentos tradicionais: arroz branco, farofa crocante de bacon, folhas verdes, vinagrete e pão de alho. Preparo tudo na brasa com aquele gostinho de defumado”, garantiu.
O funkeiro é fã da paella, mas na versão caipira, que leva arroz ao dente, costelinha suína fresca, linguiça, milho verde, frango criado solto, torresmo, ovos e ervas. O preparo é rápido e normalmente o chef apela para o fogão à lenha. Diferente da paella tradicional, não leva frutos do mar.
“O Hariel não gosta de firula, nada gourmet. Então adaptamos um pouco a paella e colocamos ingredientes que ele gosta mais. Mesmo com carne de porco, não fica pesada. É uma comida para saborear em família, com amigos. Ele gosta de reunir a galera no almoço. O torresmo faz sucesso”, completou.
COLUNISTAS
Eduardo Graboski
SBT precisa se reconectar com o público para sair da criseDanni Cardillo
Sexo a três? Nada de ciúmes, vamos descomplicar o ménage