FAMOSOS

Empresária bebe 10 litros de água por dia em busca de título de fisiculturismo

Eliane Jardim quer incentivar mulheres no fisiculturismo

Eliane Jardim está se preparando para competir no fisiculturismo - Foto: Divulgação
Eliane Jardim está se preparando para competir no fisiculturismo - Foto: Divulgação

Redação Publicado em 24/10/2023, às 17h29

Às vésperas de competir em seu primeiro campeonato de fisiculturismo, a empresária Eliane Jardim está numa “fase de hidratação” do corpo e chega a tomar impressionantes 10 litros de água por dia. Ela quer um título inédito e diz que não se rende a dietas ‘da moda’, nem de famosas.

Acostumada a chamar a atenção por conta do corpo sarado, esculpido à base de muita dedicação, disciplina, exercícios pesados na academia e dietas ricas em proteínas, ela contou que os sacrifícios fazem parte da rotina.

“O fisiculturismo mudou a minha vida de uma maneira inexplicável, estou amando toda essa preparação para competir. Acabei de entrar na fase de super-hidratação, bebo 10 litros de água por dia. A dieta tem pouco carboidrato, gosto de ficar abaixo dos 10% de percentual de gordura. Vou competir na categoria Wellness, a de ‘mulheres saradas’, depois vou seguir o meu sonho, que é ir atrás do Pro”, avisou.



Além dos treinos, Elaine também se desdobra para dar conta dos afazeres na empresa e em casa. Segundo ela, a rotina cheia é mais uma prova de que as mulheres “podem dominar o mundo mesmo cuidando da família e sendo empresária”.

“Gosto deste estilo de vida. Sou uma mulher independente e dona do próprio negócio. Meu dia começa cedo, às 5h da manhã, faço o cardio, hipopressivo, e vou para a empresa resolver o que precisa. Volto para casa tarde da noite e treino novamente. Algumas mulheres acham que a vida ‘estaciona’ quando se casa, tem filho, marido, etc. E não é assim. É o sacrifício atrás do sonho, sempre dá para empreender”, defendeu.

Apesar dos muitos elogios que recebe pelo corpo sarado, a atleta revelou que também é alvo de críticas. E diz que apesar de se inspirar em algumas musas, como Gracyanne Barbosa, não copia treinos e nem segue ‘dicas milagrosas’ das celebridades. Para ela, é tudo na raça e com acompanhamento médico.

“Aqui é preparação raiz. É todo um processo, ninguém vê as suas lutas, as dificuldades, o que você passa. Você está sozinha e as pessoas aparecem apenas para criticar, para tentar te colocar para baixo, dizer que você não é capaz. É preciso abdicar de muitas coisas para alcançar o objetivo. Eu apenas sigo em frente porque preciso fazer acontecer”, conta.

Grande incentivadora do esporte, Eliane compartilha seu dia a dia nas redes sociais para inspirar outras mulheres. E quer ajudar a revelar novas atletas. “O primeiro passo para conseguir é tentar, não tem outro jeito. Eu sei que dá medo, mas, às vezes, essa é a escolha que temos que fazer. O negócio é seguir sempre em frente e treinar não apenas para ter um corpo bonito, mas para ter mais saúde e qualidade de vida”, finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eliane_Fitness💪 (@fitness_eliane)


Mulher de Sandra de Sá

João Silva

Médica corpo perfeito

Bióloga OnlyFans

Axilas peludas