FAMOSOS

David Warner, famoso por Titanic e Star Trek, morre aos 80 anos

David Warner morreu por conta de doença relacionada ao câncer

Foto: Reprodução / 20th Century Studios / IMDb - David Warner em Titanic (1997)
Foto: Reprodução / 20th Century Studios / IMDb - David Warner em Titanic (1997)

Redação Publicado em 25/07/2022, às 10h17

Nesta segunda-feira (25/07), foi noticiado na mídia internacional que o ator David Warner, conhecido por clássicos como "Star Trek", "Titanic" e "A Profecia", veio a falecer.

Em uma nota enviada pela família e divulgada pela "BBC", o ator britânico, que tinha 80 anos de idade, morreu em decorrência de uma doença relacionada ao câncer.

"Nos últimos 18 meses, ele abordou seu diagnóstico com uma característica graça e dignidade… pai, cujo legado de trabalho extraordinário tocou a vida de tantos ao longo dos anos. Estamos com o coração partido", declararam seus parentes à BBC.



O ator nasceu em 1941, em Manchester, na Inglaterra, e teve seu primeiro trabalho de destaque em "Hamlet", de 1965, sendo considerado a melhor personificação do personagem nos palcos.

Durante a década de 90, David deu vida a Spicer Lovejoy, no clássico Titanic de 1997. Ele também marcou presença na televisão norte-americana nas séries Star Trek, Doctor Who, Liga dos Cavalheiros do Apocalipse e Twin Peaks. Um de seus últimos trabalhos foi em 2018, em "O Retorno de Mary Poppins".