FAMOSOS

Danton Mello comenta adeus à barba e luta contra diabetes: "Não importava o peso que ia ficar, não era estética"

Danton Mello relatou ter ficad odescompensado em razão ao diabetes

Ator conta que adorou a ideia da barba crescida, mas que sofria - Foto: Reprodução
Ator conta que adorou a ideia da barba crescida, mas que sofria - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 26/12/2021, às 10h49

Danton Mello, intérprete de Mateus em Um Lugar ao Sol, contou sobre ter deixado o cabelo e a barba crescerem para o personagem e desabafou a respeito do diabetes, em que vive um efeito sanfona por conta da doença. 

Danton explica que passou dois anos com o visual de seu personagem: "Foi uma ideia conjunta de me colocar com registro diferente. Quiseram o cabelão, pediram para deixar a barba crescer. Adorei a ideia, mas eu sofria. Quando acostumei, veio a pandemia. E aquela composição que era para durar dez meses ficou quase o dobro. Chegou uma hora que fiquei com saudade de ver meu rosto."

"Tanto que terminou a novela, tirei o cabelo, cortei. Precisava ficar de cara limpa", disse ele em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. O ator ainda diz que fez uma repaginação para melhorar a saúde, por sofrer com diabetes. "Ao longo da pandemia, todos nós sofremos muito, perdemos vidas. Fiquei mexido e não cuidei muito bem de mim. Ganhei peso, fiquei descompensado com relação ao diabetes. Quando terminou a novela, tracei uma meta: melhorar a saúde."

Mello prosseguiu: "E aí não tem segredo: é alimentação saudável, exercícios. Foi um cuidado não só com o corpo, mas com a cabeça. Não importava o peso que eu ia ficar, não era estética. Eu quero fazer exame de sangue e estar bem, que o diabetes esteja controlada e que eu possa diminuir a quantidade de remédio por conta do diabetes. Desde que fui diagnosticado com a doença, vivo o efeito sanfona. Isso tudo altera também o nosso interior". Companheiro de Sheila Ramos e pai de Luísa, de 19 anos, e Alice, de 17 anos, ele afirma ter se motivado pela família.

"É importante mostrar para as minhas filhas e para a minha esposa que estou me cuidando. Também fiz uma campanha chamada Apaixonados pela vida, para incentivar as pessoas. Me dei conta de que não estava me cuidando tão bem como dizia. Sei que o diabetes não vai reverter, mas posso hoje controlar melhor", completou Danton.