FAMOSOS

Cid Moreira faz diálise por problema nos rins aos 93 anos; esposa fala sobre o susto do diagnóstico

Cid Moreira compartilhou informação nas redes sociais

Jornalista contou que está realizando tratamento em casa - Foto: Reprodução
Jornalista contou que está realizando tratamento em casa - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 05/01/2022, às 08h41

Cid Moreira, de 93 anos, contou que precisou realizar diálise, nas redes sociais, após descobrir problema nos rins há um ano. Nas redes sociais, o jornalista compartilhou a informação e explicou o tratamento, feito em casa.

Através de um vídeo publicado em seu Instagram, o apresentador procurou tranquilizar os fãs: "Olá, pessoal! Tudo bem? Tudo em paz! Quero partilhar com vocês como tem sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases e essa é a minha agora!", iniciou na legenda da publicação.

"Como disse a minha querida Fernanda Montenegro e a Fernanda Torres, 'estou na sobremesa' e me sinto ótimo e grato por isso", prosseguiu ele.

No vídeo, Fátima Sampaio, sua esposa, contou sobre sua rotina após o diagnóstico: "Vocês já ouviram falar da diferença de hemodiálise e diálise? O Cid está fazendo diálise. Há cerca de um ano nós descobrimos que ele estava com problemas nos rins durante um check-up."

Cid deu início ao seu tratamento com hemodiálise no hospital e já se recupera: "Nós descobrimos a diálise, feita em casa. Muito mais confortável. Fiz um curso para aprender a lidar com a máquina. Agora a gente faz aqui com mais conforto. No início nós ficamos assustados, preocupados. Mas quando ele frequentou o hospital, vimos pessoas de todas as idades por algum motivo passando por isso, esperando por um rim. O Cid ainda tem rim que funciona, está tudo bem. Tem pessoas que nem fazem mais xixi."

"Então, isso é só para vocês saberem que a vida continua. Pode ser confortável viver assim. Ele faz durante a noite, e se precisarmos viajar é só transportar a máquina. Ele tem uma vida normal", disse ela em seguida.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cid Moreira (@ocidmoreira)

 

21 anos de casamento

Em novembro, Cid e Fátima compartilharam um vídeo no Instagram para celebrar os 21 anos de casamento e também, o aniversário da amada. Durante o vídeo, o casal aparece feliz e trocando beijos para celebrar a data especial.

"Dupla comemoração! Aniversário de 21 anos de casamento e o aniversário da Fátima!!!! 'Amor que não se mede! Amor que não se pede! Que não se repete!'", escreveu o jornalista na legenda de sua postagem, citando um trecho da canção "Onde Você Mora?", da banda Cidade Negra.

Cid e Fátima estão casados desde 2000 e ele normalmente compartilha vários conteúdos ao lado de sua esposa nas redes sociais. Em setembro desde ano, o jornalista chegou a compartilhar uma foto para celebrar seus 94 anos de idade, onde aparece com um bolo e dando um beijo na amada.