FAMOSOS

Chiquinho Scarpa quer lançar biografia após sua morte: "Se eu lanço agora, vou preso"

Conde falou sobre sua recuperação após problemas de saúde

Chiquinho Scarpa falou sobre sua rotina após sofrer várias internações - Foto: Reprodução/ Instagram@conde_chiquinho_scarpa
Chiquinho Scarpa falou sobre sua rotina após sofrer várias internações - Foto: Reprodução/ Instagram@conde_chiquinho_scarpa

Redação Publicado em 11/04/2023, às 09h20

Chiquinho Scarpa passou cerca de onze meses internado em dois hospitais, após a realização de cirurgia para tratar a diverticulite em seu intestino grosso, que acabou estourando. Por conta do imprevisto, o conde teve peritonite por ter atingido a bexiga.

Em conversa com a Quem, o empresário detalhou a rotina após passar por dez cirurgias: "Estou mais ou menos. Ainda sigo em recuperação e estou andando com um pouco de dificuldade. No final de abril, devo voltar à rotina normal. Os exames estão ótimos e está tudo bem", garantiu o empresário.

"O último curativo de uma das cirurgias, tirei na semana retrasada. Teve um dia que saí de uma cirurgia uma hora da tarde, fiz uma tomografia às quatro horas da tarde e às sete horas da noite operei outra vez. Foram duas anestesias no mesmo dia. O que me salvou, na realidade, foi o meu preparo físico", diz Scarpa.



Ainda durante o papo, o famoso também revelou que pretende lançar uma biografia sobre sua vida: "Eu vou fazer isso certamente. Muitas pessoas já me procuraram para fazer a biografia, mas se eu lanço agora, vou preso. Todas as minhas histórias dão merda, então será lançada pós-morte. Vou deixar os benefícios do livro para uma entidade beneficente", disse ele, brincando.

Em junho do ano passado, Chiquinho comemorou a recuperação de sua saúde, após enfrentar seis cirurgias e ficar em estado grave em um hospital de São Paulo. O empresário comentou sobre a sua situação e se mostrou confiante.

“Tive uma diverticulite que estourou, atingiu a bexiga e causou uma peritonite. Passei por seis cirurgias, uma seguida da outra. Desde então estou sem comer e beber, apenas com nutrição parenteral. Fiquei quase dois meses na UTI e um dia intubado, depois de uma das cirurgias”, disse ele, segundo a "Quem".

O playboy, que ficou sob os cuidados do médico Raul Cutait, se mostrou animado com a recuperação e afirmou que seu bom preparo físico fez com que ele tivesse um restabelecimento mais rápido. “Antes de ser internado, eu estava fazendo duas horas de ginástica de segunda a sexta. Fazia 40 minutos de corrida, uma hora de musculação e 20 minutos de alongamento. Eu estava muito bem fisicamente, senão não teria aguentado passar por tudo isso”.

Scarpa ainda está internado, mas sem previsão de alta, mas garantiu que está se sentindo bem. “Estou ótimo, levanto, ando, faço fisioterapia com pesos de dois quilos. Aproveitei para fazer todos os exames, fiz um check-up e estou zero bala".

"Os médicos ainda não podem definir a alta por causa dos drenos no meu estômago. Eu estava com seis [drenos], cinco já saíram e agora só estou com um. Mas tem que esperar eles cicatrizarem e eles têm que fechar de dentro para fora. E ainda não posso comer nada, continuo com a nutrição parenteral. Mas logo estarei em casa”, disse.

Chiquinho Scarpa passou por uma cirurgia bariátrica em 2009, e desde então passou a sofrer com complicações no pós operatório, quando ficou 45 dias em coma induzido após ingerir 5 litros de água e suco; um dos pontos no estômago estourou e o líquido vazou para a cavidade abdominal. Em estado grave, ele foi internado no Sírio-Libanês com infecção generalizada.


Juli Figueiró foi alvo de ataques nas redes sociais

Fisiculturista antes e depois de preparação