Chiquinho Scarpa passou por várias cirurgias por problemas diversos de saúde
Redação Publicado em 11/06/2022, às 13h52 - Atualizado às 14h10
Chiquinho Scarpa comemorou neste sábado (11/06) a recuperação de sua saúde, após enfrentar seis cirurgias e ficar em estado grave em um hospital de São Paulo. O empresário comentou sobre a sua situação e se mostrou confiante.
“Tive uma diverticulite que estourou, atingiu a bexiga e causou uma peritonite. Passei por seis cirurgias, uma seguida da outra. Desde então estou sem comer e beber, apenas com nutrição parenteral. Fiquei quase dois meses na UTI e um dia intubado, depois de uma das cirurgias”, disse ele, segundo a "Quem".
O playboy, que ficou sob os cuidados do médico Raul Cutait, se mostrou animado com a recuperação e afirmou que seu bom preparo físico fez com que ele tivesse um restabelecimento mais rápido. “Antes de ser internado, eu estava fazendo duas horas de ginástica de segunda a sexta. Fazia 40 minutos de corrida, uma hora de musculação e 20 minutos de alongamento. Eu estava muito bem fisicamente, senão não teria aguentado passar por tudo isso”.
Scarpa ainda está internado, mas sem previsão de alta, mas garantiu que está se sentindo bem. “Estou ótimo, levanto, ando, faço fisioterapia com pesos de dois quilos. Aproveitei para fazer todos os exames, fiz um check-up e estou zero bala".
"Os médicos ainda não podem definir a alta por causa dos drenos no meu estômago. Eu estava com seis [drenos], cinco já saíram e agora só estou com um. Mas tem que esperar eles cicatrizarem e eles têm que fechar de dentro para fora. E ainda não posso comer nada, continuo com a nutrição parenteral. Mas logo estarei em casa”, disse.
Chiquinho Scarpa passou por uma cirurgia bariátrica em 2009, e desde então passou a sofrer com complicações no pós operatório, quando ficou 45 dias em coma induzido após ingerir 5 litros de água e suco; um dos pontos no estômago estourou e o líquido vazou para a cavidade abdominal. Em estado grave, ele foi internado no Sírio-Libanês com infecção generalizada.
COLUNISTAS