Adam Mosseri, CEO do Instagram, exclareceu dúvidas sobre mudanças no aplicativo
Redação Publicado em 27/07/2022, às 10h40
Através de um vídeo compartilhado no Twitter, o CEO do Instagram Adam Mosseri se manifestou após Kylie Jenner, Kim Kardashian e outros famosos reclamarem em seus perfis da rede social sobre as novas atualizações do aplicativo. Através de um vídeo postado na última terça-feira (26/07), Adam respondeu sobre as críticas e novos formatos do aplicativo. A postagem que as famosas compartilharam no Instagram dizia: "Faça o Instagram parecer Instagram novamente. (Pare de tentar ser TikTok, eu só quero ver fotos fofas dos meus amigos)".
Em seu vídeo, Mosseri ainda confirma que o Instagram está "experimentando várias mudanças diferentes no aplicativo" e até ouvindo "muitas preocupações" como resultado. Ele ainda explica que a versão em tela cheia é apenas "um teste para algumas porcentagens de pessoas", com "a ideia é que uma experiência mais em tela cheia, não apenas para vídeos, mas também para fotos, possa ser mais divertida e envolvente. Em suas explicações, Adam reconhece que a versão atual de demonstração das atualizações "não é boa", chegando a prometer que os engenheiros do app estão desenvolvendo para "um bom lugar" antes de ser enviado para o resto dos usuários.
"Vamos continuar criando espaço para as fotos - é parte de nossa herança. Mas eu acredito que o Instagram vai se tornar um espaço com mais vídeos ao longo do tempo. Se você olhar para o que as pessoas compartilham hoje, isso está mudando cada vez mais para vídeos ao longo do tempo", disse ele, acreditando que os vídeos para a plataforma são o futuro.
👋🏼 There’s a lot happening on Instagram right now.
— Adam Mosseri (@mosseri) July 26, 2022
I wanted to address a few things we’re working on to make Instagram a better experience.
Please let me know what you think 👇🏼 pic.twitter.com/x1If5qrCyS
Para finalizar, Mosseri comentou sobre as reclamações que estão acontecendo por conta do Feed, dizendo que o recurso é para ajudar os criadores de conteúdo a encontrar mais seguidores. Ele ainda observou que em um futuro, os usuários poderão compartilhar esse feedback e até mesmo silenciar todas as recomendações no período de um mês.
COLUNISTAS