FAMOSOS

Elvis: Austin Butler revela que foi humilhado por diretor do filme e foi para casa chorando

Austin Butler comentou sobre os métodos de trabalho do diretor Baz Luhrmann

Austin Butler como Elvis Presley para o filme "Elvis" - Foto: Reprodução / Warner Bros. pictures
Austin Butler como Elvis Presley para o filme "Elvis" - Foto: Reprodução / Warner Bros. pictures

Redação Publicado em 27/07/2022, às 10h28

Em uma entrevista para a revista "VMan Magazine", o ator Austin Butler revelou que sofreu humilhações do diretor Baz Luhrmann, responsável pelo filme "Elvis", e até mesmo de alguns produtores do longa. Austin, que viveu o "Rei do Rock" nas telonas, comentou durante a entrevista que chegou a ir chorando para a casa após o final de um dia das filmagens.

Segundo o ator, a humilhação foi arquitetada por Baz era parte de um dos trabalhos do cineasta para fazer Butler se aproximar das vivências de Elvis Presley. A intenção era fazer o ator se sentir como o músico se sentiu após ser execrado por seu público em uma performance no começo de sua carreira.

"Ele levou esses executivos para o estúdio e disse, 'quero todos vocês sentados encarando o Austin'. E aí ele pediu que eles me provocassem. Então ficaram todos eles me importunando e fazendo piadas comigo enquanto eu cantava", disse o ator, dizendo que foi pego de surpresa quando Luhrmann e outras pessoas da produção sentaram em volta dele durante uma viagem da equipe.

 



"Quando fomos filmar essa cena, com o Elvis indo para o palco pela primeira vez e é atacado pelo público, eu sabia o que ele sentiu. Fui para casa chorando quela noite. De verdade", disse Austin explicando o método do diretor.

O protagonista do filme ainda comentou sobre a tensão de filmar em um estúdio onde o Rei do Rock trabalhou. "Eu fiquei muito nervoso, nós filmamos com os equipamentos que ele usou para gravar 'Heartbreak Hotel'. Nós chegamos até lá e não parecia grande coisa. Acabamos fazendo à moda antiga, com músicos de verdade - os melhores músicos do mundo, o nosso guitarrista tocou com o guitarrista do Elvis", explicou o artista.