FAMOSOS

Carolinie Figueiredo defende sua bissexualidade: "O amor é livre"

Atriz pediu reflexão sobre a orientação

Carolinie é atriz, terapeuta e educadora parental - Reprodução/Instagram@carolinie_figueiredo
Carolinie é atriz, terapeuta e educadora parental - Reprodução/Instagram@carolinie_figueiredo

Redação Publicado em 29/06/2021, às 10h55

Carolinie Figueiredo usou seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, para desabafar sobre sua bissexualidade.

A atriz, que é mãe de dois filhos com seu ex, Guga Coelho, disse: "Hoje é Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. E esse texto é escrito para defender e (re) afirmar meu B de bissexualidade nessa sigla! Faz poucos anos que me reconheço socialmente como bissexual, apesar de me envolver com mulheres (também) desde 2008! Quem é bissexual conhece os estigmas de parecer socialmente estar 'confusa', de ser 'apenas uma fase'".

Ela continua: "Costumamos ser invisíveis também dentro do movimento LGBTQIA+ por nossa luta por visibilidade carregar menos morte ou preconceito aparente. Então hoje é dia de celebrar e lutar por todos os direitos aos nossos corpos livres! Estar aqui reafirmando minha voz também é uma ação política. Num país tão homofóbico e violento, eu abro caminho para os meus filhos encontrarem mais liberdade nessa caminhada de se reconhecerem socialmente e sexualmente! Que nossas escolhas afetivas e sexuais sejam baseados na liberdade e na expressão!".

A atriz finaliza: "O amor é livre, abundante e um direito a todas as pessoas! Se você também apoia esse movimento deixe um arco-íris, se você também é bi deixe um coração. E se eu sou seu crush secreto há anos deixe seu emoji. E vamos caminhando para construir um local mais livre e respeitoso pra existir!"

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carolinie Figueiredo (@carolinie_figueiredo)