FAMOSOS

Mariana Goldfarb fala sobre relação com seu corpo após vencer anorexia

Apresentadora é casada com Cauã Reymond

A apresentadora Mariana Goldfarb - Reprodução/Instagram@marianagoldfarb
A apresentadora Mariana Goldfarb - Reprodução/Instagram@marianagoldfarb

Redação Publicado em 29/06/2021, às 10h03

Mariana Godfarb usou seu perfil no Instagram nesta terça-feira (29) para falar sobre sua relação com seu corpo. A apresentadora lutou contra a anorexia entre 2016 e 2017.

Ela disse: "Nos ensinaram direitinho a repudiar o nosso corpo. Por muitas milhares de vezes tiveram sucesso. Não está no gibi a quantidade de vezes que odiei o meu. Mas a cada dia, devagarzinho, estou encontrando o caminho de volta para casa. Para toda mulher que fala, outras mil são curadas. A sua dor é a minha. Mas adivinha só, das nossas cicatrizes, quando olhadas, regadas, tratadas com carinho, nasce flor".

A apresentadora é casada com Cauã Reymond e cursa Nutrição. Em entrevista ao O Globo em 2019, ela falou sobre a anorexia: "Foi um período complicado, de muita pressão [nas redes sociais, por causa do namoro com Cauã]. Cauã e minha família me alertaram, mas eu não enxergava a situação como eles. Perdi o controle. Estava num ciclo vicioso: não ingeria uma fruta sequer durante o dia, mas me jogava na barra de chocolate à noite. Certa vez, vomitei por me sentir culpada. Esse episódio foi marcante e percebi ali que estava doente, anoréxica. Fui procurar ajuda médica".

Mariana disse como lida com as redes sociais: "Na análise, a minha alimentação não é mais um tema. Falamos muito sobre minha relação com as mídias sociais. Pergunto o que as pessoas ganham destilando tanta maldade por ali. Criticam meu corpo, meus cabelos, minhas roupas, minhas sobrancelhas. É verdade que os ataques diminuíram bastante de uns tempos para cá, mas ainda estão lá. Também estou mais seletiva com o que posto no Instagram. A rede é uma ferramenta que pode colocar alguém nas alturas ou lá para baixo. Compartilho apenas o que vai somar. Não cravo uma perfeição que não existe. Demorei para entender que poderia estar fazendo mal para alguém".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mariana Goldfarb (@marianagoldfarb)